Faculdade em Palmas promove aulões gratuitos do ENEM aos sábados

Aulões focados nos assuntos do ENEM são oferecidos gratuitamente por uma instituição particular de Palmas. Os encontros são presenciais e acontecerão até a véspera do primeiro dia de aplicação do exame.

Faculdade em Palmas promove aulões gratuitos do ENEM aos sábados
Faculdade em Palmas promove aulões gratuitos do ENEM aos sábados (Imagem/Montagem: FDR)

Estamos a pouco mais de um mês da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2021, e diversas inciativas foram criadas para oferecer aulas gratuitas focadas no conteúdo do exame.

O Centro de Ensino Superior de Palmas (CESUP) é um deles e vai oferecer aulões gratuitamente todos os sábados até o dia 20 de novembro, véspera do primeiro dia de provas.

Vale lembrar que no ENEM 2021 teremos duas datas de aplicação das provas:

A primeira no mês de novembro, quando as pessoas que se inscreveram até julho desse ano farão as provas impressa e digital.

Enquanto que a segunda será em janeiro e nela participarão os novos inscritos que foram contemplados com a isenção na reabertura do prazo e também os participantes do ENEM PPL. Para essas pessoas será aplicada apenas a prova impressa.

Aulões para o ENEM em Palmas

O primeiro encontro já aconteceu no último sábado, 25, mas ainda é possível se inscrever e ter acesso ao conteúdo do ENEM 2021.

Não há taxa de inscrição, mas a organização pede que os interessados em participar levem um quilo de alimento não perecível, que será doado às pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.

Como as vagas são limitadas, por conta da necessidade de distanciamento social dentro das salas, os interessados devem entrar em contato com a instituição através do número (63) 99277-0276, para reservar a sua vaga.

Qualquer pessoa pode se participar das aulas, até mesmo quem fará o exame apenas em janeiro.

As aulas acontecem no Centro de Ensino Superior de Palmas (CESUP), localizado no cruzamento da Avenida Teotônio Segurado com a LO-27.

Criado em 2019, o objetivo do projeto é ajudar as pessoas mais vulneráveis, com a doação de alimentos, e também ajudar na preparação para o ENEM.

“É um projeto muito importante e tem grande alcance em vários aspectos. Ele atinge tanto quem vai fazer o Enem, quanto beneficia pessoas que precisam de alimentos. A adesão tem sido muito boa”, disse o professor Frederico Borges.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.