Faculdade em Palmas promove aulões gratuitos do ENEM aos sábados

Aulões focados nos assuntos do ENEM são oferecidos gratuitamente por uma instituição particular de Palmas. Os encontros são presenciais e acontecerão até a véspera do primeiro dia de aplicação do exame.

Faculdade em Palmas promove aulões gratuitos do ENEM aos sábados
Faculdade em Palmas promove aulões gratuitos do ENEM aos sábados (Imagem/Montagem: FDR)

Estamos a pouco mais de um mês da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2021, e diversas inciativas foram criadas para oferecer aulas gratuitas focadas no conteúdo do exame.

O Centro de Ensino Superior de Palmas (CESUP) é um deles e vai oferecer aulões gratuitamente todos os sábados até o dia 20 de novembro, véspera do primeiro dia de provas.

Vale lembrar que no ENEM 2021 teremos duas datas de aplicação das provas:

A primeira no mês de novembro, quando as pessoas que se inscreveram até julho desse ano farão as provas impressa e digital.

Enquanto que a segunda será em janeiro e nela participarão os novos inscritos que foram contemplados com a isenção na reabertura do prazo e também os participantes do ENEM PPL. Para essas pessoas será aplicada apenas a prova impressa.

Aulões para o ENEM em Palmas

O primeiro encontro já aconteceu no último sábado, 25, mas ainda é possível se inscrever e ter acesso ao conteúdo do ENEM 2021.

Não há taxa de inscrição, mas a organização pede que os interessados em participar levem um quilo de alimento não perecível, que será doado às pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.

Como as vagas são limitadas, por conta da necessidade de distanciamento social dentro das salas, os interessados devem entrar em contato com a instituição através do número (63) 99277-0276, para reservar a sua vaga.

Qualquer pessoa pode se participar das aulas, até mesmo quem fará o exame apenas em janeiro.

As aulas acontecem no Centro de Ensino Superior de Palmas (CESUP), localizado no cruzamento da Avenida Teotônio Segurado com a LO-27.

Criado em 2019, o objetivo do projeto é ajudar as pessoas mais vulneráveis, com a doação de alimentos, e também ajudar na preparação para o ENEM.

“É um projeto muito importante e tem grande alcance em vários aspectos. Ele atinge tanto quem vai fazer o Enem, quanto beneficia pessoas que precisam de alimentos. A adesão tem sido muito boa”, disse o professor Frederico Borges.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA