Detran-DF publica lista de motoristas que estão com a CNH suspensa

Nesta quarta, 29, o Detran-DF (Departamento Estadual de Trânsito) divulgou os nomes de motoristas que tiveram o direito de dirigir suspenso. A listagem já consta no Diário Oficial do DF. Veja os detalhes.

Detran-DF publica lista de motoristas que estão com a CNH suspensa
Detran-DF publica lista de motoristas que estão com a CNH suspensa (Imagem: Graziele Frederico/G1)

Os nomes são divulgados publicamente quando todos os meios de defesa na esfera administrativa que decidiu pela suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dos condutores se esgota. 

A partir da notificação da aplicação da penalidade, os motoristas tem um prazo de 30 dias para apresentar um recurso à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), através do protocolo do Detran-DF.

Quem tiver a CNH suspensa deve realizar um curso de reciclagem. Se forem pegos dirigindo um veículo durante o período de suspensão do documento, um processo administrativo para cassação da habilitação será instaurado.

Clique aqui e confira a lista completa dos motoristas com direito de dirigir suspenso.

Leilão do Detran-DF possui carros de luxo e acontece neste mês

Nos dias 4, 5 e 6 de outubro, o Detran-DF irá promover o leilão de 1,1 mil veículos entre sucatas e conservados. Serão leiloados 291 veículos conservados e 809 sucatas. Os interessados encontram dois carros da marca BMW com lances que partem de R$6 e R$9 mil.

O leilão será realizado totalmente de forma online e a visitação aos veículos pode ser feita até esta sexta, 1º de outubro. Também existem motocicletas inclusas no leilão.

O pagamento do lance deve ser efetuado à vista, através de boleto bancário ou via TED ou PIX. Os compradores receberão o veículo adquirido em datas diferentes: entre os dias 13 a 22 de outubro serão entregues as sucatas e de 8 a 19 de novembro os veículos conservados.

De acordo com regras do leilão, os compradores das sucatas devem garantir que não irão circular com esses veículos “em hipótese alguma, de acordo com o disposto no Art. 328 §4º do Código de Trânsito Brasileiro”, ressalta o leiloeiro.

A compra de sucatas só pode ser feita por empresas do ramo de peças usadas. Já os veículos conversados, podem ser comprados por pessoas físicas e jurídicas.

  • O que será leiloado: sucatas, motos e veículos conservados
  • Datas: 4, 5 e 6 de outubro
  • Horário: a partir das 9h
  • Edital: Site da Flexleilões
  • Lances: a partir da próxima segunda, 2,  e cadastro deve ser preenchido até sexta, 1º

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.