C6 Bank lança cartão de crédito dedicado ao público LGBTQI+

Nesta quinta, 30, o C6 Bank lançou um cartão com as cores do arco-íris como parte de uma iniciativa de valorização da diversidade e da cultura inclusiva. O cartão Rainbow pode ser solicitado por todos os clientes pessoa física do banco, tanto os que possuem cartão C6, sem anuidade, quanto os que têm o C6 Carbon, versão premium do plástico do banco.

C6 Bank lança cartão de crédito dedicado ao público LGBTQI+
C6 Bank lança cartão de crédito dedicado ao público LGBTQI+ (Imagem C6 Bank)

A partir deste lançamento, também será possível realizar doações para instituições que apoiam a comunidade LGBTQIA+ através do aplicativo. 

A primeira parceria do C6 é com Instituto +Diversidade, organização sem fins lucrativos direcionada para o empoderamento profissional da comunidade e da qual instituição já é mantenedor institucional. 

Ao acessar a C6 Store, marketplace do banco, os clientes podem fazer doações em dinheiro ou utilizando os pontos Átomos, podendo ficar tranquilos e com a certeza de que  os recursos irão para uma instituição séria, selecionada pela equipe de impacto social. Os doadores também serão informados a respeito do uso dos recursos.

“Estampar no cartão as cores da diversidade talvez seja a face mais visível de uma causa que o banco trata com muita seriedade. Nosso esforço é para encontrar maneiras de apoiar a comunidade LGBTQIA+ e valorizar a diversidade dentro e fora do banco,” disse Alexandra Pain, head de marketing e impacto social do C6 Bank.

Iniciativas do C6 Bank 

O C6 foi o primeiro banco do país que permitiu que os clientes pudessem escolher o nome que virá impresso no cartão. Isto vale para todos os correntistas que desejem personalizar o cartão e pessoas trans podem usar o nome social. 

O banco assinou neste ano, a carta de adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, que reúne cerca de cem empresas e entre seus objetivos está o combate a LGBTIfobia e os esforços para impactar de forma positiva o ambiente corporativo e a sociedade.

O C6 Bank já é apoiador de canais e criadores de conteúdo que falam sobre diversidade e está entre os patrocinadores do Concurso Arte na Rua, que tem objetivo de descobrir novos talentos artísticos na comunidade LGBTQIA+.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.