Banco Inter anuncia novidades envolvendo empréstimo e pagamentos por PIX

O Banco Inter é um dos bancos mais completos do mercado financeiro. Em uma mesma plataforma, os clientes podem encontrar diversas soluções para o dia a dia. Ente as novidades oferecidas, há a possibilidade de encontrar empréstimo consignado privado e pagamento da fatura do cartão por Pix.

Banco Inter anuncia novidades envolvendo empréstimo e pagamentos por Pix
Banco Inter anuncia novidades envolvendo empréstimo e pagamentos por Pix (Imagem: Divulgação/Banco Inter)

Empréstimo consignado pelo Banco Inter

O banco Inter oferece empréstimo consignado privado e público. No caso do empréstimo consignado privado, o Inter oferece uma das menores taxas do mercado. A taxa de juros é de 2,12% ao mês. Disponível para os funcionários com carteira assinada, o parcelamento pode ser feito em até 48 meses.

Este crédito pode ser aproveitado por colaboradores de empresas conveniadas da fintech. As parcelas são descontadas direto na folha de pagamento. A solicitação pode ser feita pelo site ou aplicativo do Banco Inter.

Com relação ao empréstimo consignado público, a contratação pode ser feita por servidores, aposentados e pensionistas. As taxas são a partir de 1,30% ao mês. O parcelamento pode ser feito em até 96 meses.

As parcelas são descontadas automaticamente na folha de pagamento. Não há consulta ao SPC e Serasa. A simulação e contratação podem ser feitas sem sair de casa. O dinheiro é liberado em até três dias.

Pagamento da fatura do cartão por Pix pelo Banco Inter

Por meio do Banco Inter, os clientes também podem fazer o pagamento da fatura do cartão de crédito Inter pelo Pix. O Inter foi a primeira instituição financeira a habilitar a funcionalidade. Para realizar essa operação, basta seguir estes passos:

  1. Na fatura PDF, será disponibilizado um QR Code;
  2. Para realizar o pagamento, acesse “Pix > Pagar > Pix com QR Code” e aponte o celular para a imagem;
  3. Verifique se os dados do Inter aparecem, e se na descrição consta “Pagamento de: seu nome”;
  4. Digite o valor do pagamento e clique em “Continuar”;
  5. Na tela de revisão, caso os dados estejam corretos, clique em “Pagar”;
  6. Com isso, o pagamento será concluído — e o limite será liberado na hora.

Também é possível salvar o QR Code na galeria de imagens para realizar o pagamento totalmente pelo celular, sem a ajuda de outro dispositivo:

  1. Acesse a fatura e salve o QR Code no dispositivo;
  2. Após, acesse o aplicativo do Inter e acesse “Pix > Pagar > Pagar com Qr Code > Galeria de imagens”;
  3. Selecione o QR Code da fatura;
  4. Continue com o pagamento, normalmente.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.