UFSC publica calendário do vestibular 2022 com provas presenciais

Acaba de ser publicado o calendário do vestibular 2022 da UFSC que prevê aplicação de provas presenciais em diversas cidades. Serão 4.549 vagas em 98 cursos de nível superior (licenciatura e bacharelado).

UFSC publica calendário do vestibular 2022 com provas presenciais
UFSC publica calendário do vestibular 2022 com provas presenciais (Imagem/Reprodução: Brasil Escola)

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) através da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) deu início a preparação para o vestibular do próximo ano.

As provas serão presenciais, no entanto, caso a situação de pandemia piore no estado é possível que essa decisão seja alterada.

Vestibular 2022 da UFSC

O edital ainda será divulgado em 15 de outubro, mas algumas informações já foram confirmadas pela instituição. Como o número de vagas, serão 4.549 oportunidades de ingresso em 98 cursos de graduação.

As provas serão aplicadas para os seguintes grupos:

  • Pessoas que já concluíram o ensino médio;
  • Concluintes com previsão de término dessa etapa até a data de realização da matrícula;
  • E também treineiros.

Para esse último grupo as provas servem apenas como experiência, pois, eles não podem concorrer às vagas da instituição.

Geralmente os treineiros são aqueles estudantes que estão no ensino médio, mas não na última série, e querem conhecer a prova.

As provas serão aplicadas em diversas cidades do estado de Santa Catarina, são elas:

Grande Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

Provas do vestibular 2022 da UFSC

Outra informação já confirmada pela instituição é a data de aplicação das provas, que estão marcadas para 29 e 30 de janeiro de 2022; confira abaixo a estrutura as avaliações.

No primeiro dia de provas os vestibulandos terão que responder a 40 questões de múltipla escolha ou abertas de primeira língua (língua portuguesa e literatura brasileira ou Libras); segunda língua (alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, Libras ou língua portuguesa e literatura brasileira). E também de matemática e biologia.

No segundo dia serão mais 40 questões distribuídas entre as disciplinas de ciências humanas e sociais (história, geografia, filosofia e sociologia), além de física, química e redação.

Diversas medidas serão tomadas para preservar a saúde dos estudantes, entre elas está a priorização da contratação de fiscais imunizados.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.