UFSC publica calendário do vestibular 2022 com provas presenciais

Acaba de ser publicado o calendário do vestibular 2022 da UFSC que prevê aplicação de provas presenciais em diversas cidades. Serão 4.549 vagas em 98 cursos de nível superior (licenciatura e bacharelado).

UFSC publica calendário do vestibular 2022 com provas presenciais
UFSC publica calendário do vestibular 2022 com provas presenciais (Imagem/Reprodução: Brasil Escola)

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) através da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) deu início a preparação para o vestibular do próximo ano.

As provas serão presenciais, no entanto, caso a situação de pandemia piore no estado é possível que essa decisão seja alterada.

Vestibular 2022 da UFSC

O edital ainda será divulgado em 15 de outubro, mas algumas informações já foram confirmadas pela instituição. Como o número de vagas, serão 4.549 oportunidades de ingresso em 98 cursos de graduação.

As provas serão aplicadas para os seguintes grupos:

  • Pessoas que já concluíram o ensino médio;
  • Concluintes com previsão de término dessa etapa até a data de realização da matrícula;
  • E também treineiros.

Para esse último grupo as provas servem apenas como experiência, pois, eles não podem concorrer às vagas da instituição.

Geralmente os treineiros são aqueles estudantes que estão no ensino médio, mas não na última série, e querem conhecer a prova.

As provas serão aplicadas em diversas cidades do estado de Santa Catarina, são elas:

Grande Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

Provas do vestibular 2022 da UFSC

Outra informação já confirmada pela instituição é a data de aplicação das provas, que estão marcadas para 29 e 30 de janeiro de 2022; confira abaixo a estrutura as avaliações.

No primeiro dia de provas os vestibulandos terão que responder a 40 questões de múltipla escolha ou abertas de primeira língua (língua portuguesa e literatura brasileira ou Libras); segunda língua (alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, Libras ou língua portuguesa e literatura brasileira). E também de matemática e biologia.

No segundo dia serão mais 40 questões distribuídas entre as disciplinas de ciências humanas e sociais (história, geografia, filosofia e sociologia), além de física, química e redação.

Diversas medidas serão tomadas para preservar a saúde dos estudantes, entre elas está a priorização da contratação de fiscais imunizados.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA