UFPE reduz bônus da nota do ENEM para seleção que acontece via SISU

Candidatos pernambucanos à UFPE através do SISU terão redução do bônus de 10% que é concedido pela instituição. A instituição já informou que vai ofertar mais de 7 mil vagas através do sistema.

UFPE reduz bônus da nota do ENEM para seleção que acontece via SISU
UFPE reduz bônus da nota do ENEM para seleção que acontece via SISU (Imagem: FDR)

Os estudantes do estado de Pernambuco que desejam ingressar no curso de medicina da Universidade Federal de Pernambuco vão participar da seleção com uma redução no bônus que a instituição oferta.

Em 2021 o bônus foi de 10%, no entanto, para 2022 haverá uma redução para 7%. Esse benefício é concedido aos estudantes que fizeram todo o ensino médio no estado de Pernambuco, seja na rede pública ou particular.

O bônus foi criado após a UFPE perceber que nos últimos quatro anos cerca de 49% das vagas ofertadas no curso de medicina foram ocupadas por estudantes de outros estados, e não de Pernambuco.

SISU 2022 na Universidade Federal de Pernambuco

Recentemente a UFPE divulgou o quantitativo de vagas que serão ofertadas no SiSU em 2022, ao todo serão ofertadas 7.012 vagas, distribuídas da seguinte forma:

  • Caruaru – 1.060 vagas
  • Recife – 5.522 vagas
  • Vitória – 430 vagas

O número é maior do que o disponibilizado nesse ano, isso porque em 2022 um novo curso será ofertado.

Com isso, os estudantes poderão concorrer a 40 vagas em Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT), no campus Caruaru.

Para se inscrever o estudante deverá ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio, que vai ter aplicação das provas nos meses de novembro de 2021 e janeiro de 2022.

Bônus no SISU na UFPE

Não são apenas os candidatos ao curso de medicina que tem direito ao bônus por terem feito o ensino médio no estado.

Quem concorre aos cursos dos campis de Cursos em Caruaru e Vitória também tem direito a esse benefício; veja abaixo:

  • 10% de acréscimo para candidatos que fizeram todo o Ensino Médio em escolas regulares e presenciais das mesorregiões da Zona da Mata e do Agreste pernambucanos;
  • 3% para os vestibulandos que tiverem cursado e concluído, no mínimo, 2/3 do Ensino Médio nas escolas regulares e presenciais das mesorregiões da Zona da Mata e do Agreste pernambucanos, e para o curso de Medicina do Campus Recife, aos candidatos que tiverem cursado e concluído, no mínimo, 2/3 do Ensino Médio nas escolas regulares e presenciais em Pernambuco.

 Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA