Unifesp: Publicada lista de aprovados na isenção do vestibular misto; confira!

Candidatos que tiveram o pedido de isenção aceito ainda terão que se inscrever no vestibular misto da Unifesp. Caso o estudante não tenha sido contemplado poderá entrar com recurso; saiba mais.

Publicada lista de aprovados na isenção do vestibular misto da Unifesp
Publicada lista de aprovados na isenção do vestibular misto da Unifesp (Imagem/Reprodução: Unifesp/Facebook)

No vestibular misto, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) realiza a seleção associando o ENEM com a nota dos estudantes nas provas complementares da instituição.

A seleção vai preencher vagas nos cursos de Medicina (São Paulo) e Ciências Biológicas (Diadema).

Para saber o resultado dos pedidos de isenção acesse a lista de contemplados.

Isenção no vestibular misto da Unifesp

A isenção não garante a participação no processo seletivo, ou seja, os estudantes ainda terão que realizar a inscrição para concorrer a uma das vagas.

Com isso, os estudantes contemplados terão que realizar a inscrição online das 09h00 do dia 18 de outubro de 2021 até as 23h59min do dia 13 de dezembro de 2021. O procedimento terá feito diretamente no portal do Vestibular Misto.

Caso o pedido de isenção não tenha sido aceito é possível entrar com recurso, esse procedimento deve ser feito até às 17h00 de 06 de outubro de 2021, através do site Pedido de Recurso.

Para solicitar a revisão do pedido o vestibulando terá que realizar o envio dos seguintes arquivos digitalizados:

  • Carta com o pedido de recurso da não habilitação do pedido de isenção; nesse documento o estudante precisa apresentar as justificativas para a reanalise do pedido
  • Envio de todas as documentações necessárias para a reanálise do pedido.

O resultado da análise dos recursos será divulgado às 14h do dia 14 de outubro.

Vestibular misto da Unifesp

As inscrições para a seleção estarão abertas a partir do dia 18 de outubro, ela acontecerá em duas etapas, confira abaixo:

  • Na primeira os estudantes terão o seu desempenho no ENEM avaliado.
  • Enquanto que na segunda, marcada para 20 e 21 de janeiro de 2022, terão que responder a: Provas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Redação e conhecimentos específicos.

A primeira lista de convocados será divulgada no mês de fevereiro de 2022.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.