Mastercard lança programa ‘compre agora, pague depois’; veja como funciona

Nesta quarta, 30, a Mastercard anunciou que aderiu ao programa “compre agora, pague depois”, conhecido pela sigla BNPL, do inglês, buy now pay later. A novidade permite que os consumidores dividam o pagamento das suas compras em parcelas, sem juros, para financiamento a curto prazo. A empresa afirmou que o objetivo da novidade é atrair um novo nicho de consumidores.

Mastercard lança programa ‘compre agora, pague depois’; veja como funciona
Mastercard lança programa ‘compre agora, pague depois’; veja como funciona (Imagem: Pixabay)

A chegada desta novidade na Mastercard aparece em um momento em que empresas como Klarna, Affirm, Afterpay e PayPal obtiveram um crescimento na quantidade de transações, inclusive em meio a pandemia do coronavírus.

A Square, companhia de pagamentos, comprou em agosto, a Afterpay por US$29 bilhões, o que mostra a consolidação do setor. Outra empresa influenciada foi o PayPal que neste mês, adquiriu a japonesa BNPL Paidy, pelo valor de US$ 2,7 bilhões.

Segundo a empresa que administra uma das principais bandeiras de crédito no Brasil, o programa Mastercard Installments vai permitir o pagamento de compras pela internet, com parcelas de valor igual e sem cobrança de juros. Porém, o serviço só estará disponível nos EUA, Reino Unido e Austrália.

É importante destacar que a novidade, assim como as ofertas pré-aprovadas, poderá ser feita através do app do banco ou através da aprovação instantânea no checkout, segundo a instituição.

Por conta disso, a empresa que oferta o BNPL cobra uma taxa dos vendedores para disponibilizar os microcréditos aos clientes, que são debitados em parcelas sem juros. Nesta situação, o processo de concessão dispensa a verificação do histórico financeiro.

Cartão Jeep ganha lançamento oficial com a Mastercard

Os fãs da Jeep, já podem solicitar o Jeep Card, cartão de crédito diferenciado feito em parceria com a Mastercard. A marca disse que o cartão terá muitas vantagens como troca de pontos por serviços e descontos nas concessionárias e lojas da montadora.

O cartão terá um sistema de pontuação em que o cliente pontua em qualquer compra, em especial nos produtos Jeep. A montadora explicou que os pontos podem ser usados como entrada em um novo carro da marca, em serviços de pós-venda e ainda para compra de produtos Jeep Gear.

O cartão possui cinco opções de design autênticas de personalização. Além disso, ele possuirá a funcionalidade True Name da Mastercard, no qual você pode utilizar o nome que quiser em seus cartões.

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.