Matrícula escolar 2022 do Distrito Federal abre portal para inscrições de novos alunos

Foi iniciado ontem, 28, o calendário de matrícula escolar 2022 do Distrito Federal. Nessa primeira etapa o procedimento é voltado para os novos alunos da rede pública de ensino.

Matrícula escolar 2022 do Distrito Federal abre portal para inscrições de novos alunos
Matrícula escolar 2022 do Distrito Federal abre portal para inscrições de novos alunos (Imagem/Reprodução: SDE-DF/Twitter)

Vai até 24 de outubro o prazo para realizar o pré-cadastro escolar no Distrito Federal.

Para atender a todos os estudantes a Secretaria de Educação criou um calendário.

E nesse primeiro momento serão atendidos os novos alunos da educação infantil, ensino fundamental ou ensino médio.

Matrícula escolar 2022 no Distrito Federal

Até o dia 5 de outubro a matrícula deve ser feita exclusivamente pelo site. Após essa data, até o dia 24 do mesmo mês, o procedimento poderá ser realizado também pelo telefone, no número 156, opção 2.

O atendimento será de segunda a sexta, das 7h às 21h, e sábados, domingos e feriados, de 8h às 18h.

Para realizar a matrícula escolar pelo site basta acessar Educação DF, lá é necessário informar o número do CPF do estudante e o CEP de sua residência ou do trabalho dos pais. Os mesmos dados serão solicitados caso o processo seja feito pelo telefone.

Essas informações são importantes, pois, a Secretaria de Educação faz um cruzamento de dados com o objetivo de inserir, preferencialmente, o estudante na unidade escolar mais próxima a sua residência.

O resultado do cadastramento vai ser divulgado em 21 de dezembro, também pelo site da Secretaria de Educação. As matrículas ocorrem entre 4 e 11 de janeiro, para a matrícula as orientações ainda serão divulgadas.

Calendário de matrícula escolar 2022 do Distrito Federal

A segunda etapa do calendário de matrícula do DF é voltada para os estudantes especiais.

Nesse caso o procedimento deve ser feito entre os dias 4 e 29 de outubro. Para esses estudantes é necessário ir presencialmente até a unidade regional mais próxima da residência.

Em caso de transferência, a orientação é que a unidade escolar em que o estudante está matriculado nesse ano seja procurada.

Para os estudantes que já fazem parte da rede pública de ensino do DF a rematrícula é automática.

Já aqueles que desejam o remanejamento/transferência devem procurar a escola em que está matriculado durante o período de 8 a 11 de novembro.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA