Matrícula escolar 2022 do Distrito Federal abre portal para inscrições de novos alunos

Foi iniciado ontem, 28, o calendário de matrícula escolar 2022 do Distrito Federal. Nessa primeira etapa o procedimento é voltado para os novos alunos da rede pública de ensino.

Matrícula escolar 2022 do Distrito Federal abre portal para inscrições de novos alunos
Matrícula escolar 2022 do Distrito Federal abre portal para inscrições de novos alunos (Imagem/Reprodução: SDE-DF/Twitter)

Vai até 24 de outubro o prazo para realizar o pré-cadastro escolar no Distrito Federal.

Para atender a todos os estudantes a Secretaria de Educação criou um calendário.

E nesse primeiro momento serão atendidos os novos alunos da educação infantil, ensino fundamental ou ensino médio.

Matrícula escolar 2022 no Distrito Federal

Até o dia 5 de outubro a matrícula deve ser feita exclusivamente pelo site. Após essa data, até o dia 24 do mesmo mês, o procedimento poderá ser realizado também pelo telefone, no número 156, opção 2.

O atendimento será de segunda a sexta, das 7h às 21h, e sábados, domingos e feriados, de 8h às 18h.

Para realizar a matrícula escolar pelo site basta acessar Educação DF, lá é necessário informar o número do CPF do estudante e o CEP de sua residência ou do trabalho dos pais. Os mesmos dados serão solicitados caso o processo seja feito pelo telefone.

Essas informações são importantes, pois, a Secretaria de Educação faz um cruzamento de dados com o objetivo de inserir, preferencialmente, o estudante na unidade escolar mais próxima a sua residência.

O resultado do cadastramento vai ser divulgado em 21 de dezembro, também pelo site da Secretaria de Educação. As matrículas ocorrem entre 4 e 11 de janeiro, para a matrícula as orientações ainda serão divulgadas.

Calendário de matrícula escolar 2022 do Distrito Federal

A segunda etapa do calendário de matrícula do DF é voltada para os estudantes especiais.

Nesse caso o procedimento deve ser feito entre os dias 4 e 29 de outubro. Para esses estudantes é necessário ir presencialmente até a unidade regional mais próxima da residência.

Em caso de transferência, a orientação é que a unidade escolar em que o estudante está matriculado nesse ano seja procurada.

Para os estudantes que já fazem parte da rede pública de ensino do DF a rematrícula é automática.

Já aqueles que desejam o remanejamento/transferência devem procurar a escola em que está matriculado durante o período de 8 a 11 de novembro.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.