Lupo cria incentivo à criação de vagas de emprego para maiores de 60 anos

Lupo cria incentivo à criação de vagas de emprego para maiores de 60 anos. O programa Lupo Diamante +60 tem como objetivo atrair pessoas com mais experiências para voltarem ao mercado de trabalho. As inscrição são gratuitas e estão disponíveis até a próxima quinta-feira (30).

Lupo cria incentivo à criação de vagas de emprego para maiores de 60 anos
Lupo cria incentivo à criação de vagas de emprego para maiores de 60 anos (Imagem: Reprodução Rciararaquara)

O programa Lupo Diamante +60, abre portas para contratação de pessoas idosas na empresa Lupo. O objetivo principal do projeto é abranger as oportunidades para esse público que não tem valorização no mercado. As inscrições encerram na próxima quinta-feira (30).

As vagas são para atuação nas áreas de psicologia organizacional e nos subsistemas de RH, e de química para quem tem experiências com estação de tratamentos efluentes. A faixa etária será contemplada com uma série de benefícios, além de um salário mensal de acordo com o mercado de trabalho. 

A problemática de evasão de pessoas idosas no mercado de trabalho não é atual, com a aceleração do sistema econômico, muitos profissionais idosas tiveram que abandonar seus cargos para dar vaga a pessoas com menos idade.

O intuito da empresa é facilitar a contratação dessas pessoas.  A campanha é uma forma de valorizar a expressão de pessoas mais experientes, e principalmente o incentivo à volta no mercado, além de servir como forma de aprendizado para os profissionais mais novos. 

“A diversidade é muito importante dentro da empresa. Cada geração contribui para nosso desenvolvimento de diferentes maneiras. Os ‘Baby Boomers’, por exemplo, podem oferecer um equilíbrio para a equipe, trazendo estabilidade, confiança e experiência para o setor”, destaca a coordenadora da área de Talentos da Lupo, Jackeline Moreira da Silva.

Formulário de inscrição e cadastro do currículo

Aos interessados, a empresa disponibilizou um formulário de inscrição online para que o currículo profissional seja cadastrado. É importante que o documento esteja atualizado e com todas as informações do candidato.

Assim, o processo seletivo acontece através da inscrição, da avaliação do currículo, de testes grupais e também de entrevistas.

A oportunidade é única, já que atualmente o mercado de trabalho valoriza profissionais com pouca idade.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!