Bilhete Único em SP pode ser recarregado no aplicativo do Itaú; veja passo a passo

Na última quarta-feira (22), o Itaú anunciou que os clientes correntistas da cidade de São Paulo podem recarregar o Bilhete Único de forma totalmente digital. Agora, o Bilhete Único em SP pode ser recarregado no aplicativo do Itaú e Itaú Light.

Bilhete Único em SP pode ser recarregado no aplicativo do Itaú; veja passo a passo
Bilhete Único em SP pode ser recarregado no aplicativo do Itaú; veja passo a passo (Imgem: Contraf-CUT)

De acordo com o Itaú, essa novidade tem o objetivo de facilitar processos no momento de recarregar o cartão. Além disso, o banco afirma que os usuários poderão economizar tempo.

O Itaú também revela que os paulistanos que utilizarem a função pela primeira vez, ganharão um mês de Bike Itaú. Este é um projeto da Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina.

Para ter acesso à gratuidade das bikes, o valor mínimo da recarga do Bilhete Único nos aplicativos Itaú e Itaú Light deve ser de R$ 15,00. Vale destacar que essa promoção vale até o dia 7 de outubro, com limite de um código por CPF.

O banco alega que essa ação ressalta a importância de integrar a bicicleta com o transporte público e pedalar com segurança — auxiliando no distanciamento social indicado durante a pandemia de covid-19. Além disso, o Itaú aponta que a ação ajuda na sustentabilidade da cidade.

Bilhete Único em SP pode ser recarregado no aplicativo do Itaú: passo a passo

  1. Entre no aplicativo do Itaú, acesse o menu “Transações” (barra inferior) e clique em “Recarregar”;
  2. Acesse a opção “Transporte” e, em seguida, em “Bilhete Único”;
  3. Informe o número do cartão Bilhete Único que receberá o crédito;
  4. Insira o valor da recarga (máximo de R$ 340). Logo após, insira a senha do cartão;
  5. Revise as informações — como o número do cartão, tipo e valor da recarga;
  6. Por fim, confirme a operação.

Ao seguir estes passos, o crédito estará disponível para uso em até 2 minutos. Assim, basta aproximar o cartão de transporte em um terminal autorizado para liberar os créditos adquiridos. No comprovante da transação, mais detalhes ficam disponíveis.

A recarga do Bilhete Único pode ser feita no App Itaú e Light Itaú nas modalidades comum e avulso. Em breve, o banco informa que estará disponível na modalidade estudante.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.