Paraná tem nova regulamentação que determina volta das aulas presenciais

Resolução publicada na última semana determina a volta das aulas presenciais a partir de hoje, 17, no estado do Paraná. No entanto, um grupo permanecerá com o ensino remoto; entenda melhor.

Paraná tem nova regulamentação que determina volta das aulas presenciais
Paraná tem nova regulamentação que determina volta das aulas presenciais (Imagem/Reprodução: G1)

Os estudantes da rede pública e particular do Paraná poderão retomar suas atividades presenciais a partir de hoje (27).

Mas o ensino híbrido continuará a ser ofertado em todo o estado, pois, um grupo terá que permanecer com as aulas remotas.

Essa nova resolução 860/2021, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) substitui a anterior que permitia aos pais ou responsáveis que escolhessem se os alunos voltariam para as aulas presenciais ou permaneceriam com o ensino remoto.

Ainda segundo essa nova publicação, as escolas têm o prazo de uma semana para se adequar e receber todos os estudantes e também para informar aqueles que estiverem no ensino remoto.

“A partir de segunda-feira, a rede estadual de ensino para a ter atendimento 100% presencial. A gente pede para que os pais e responsáveis já se organizem para enviarem seus filhos para as escolas estaduais”, afirmou o diretor de educação da Seed, Roni Miranda.

Volta das aulas presenciais no Paraná, exceto para um grupo

Todos os matriculados em escolas do estado do Paraná terão que voltar para as salas de aula presencial.

Exceto os estudantes que possuem comorbidades, para eles o ensino remoto continuará a ser ofertado.

Confira abaixo um dos trechos da Resolução:

“Deve ser garantida a oferta da modalidade on-line (remota) para os estudantes que estiverem em isolamento ou quarentena para COVID-19, bem como para aqueles com comorbidade, ou a critério médico, sem prejuízo do seu aprendizado”.

Além disso, caso não seja possível obedecer ao distanciamento de um metro entre os alunos com todos eles dentro da sala de aula, o ensino remoto poderá ser ofertado dentro de um sistema de rodizio.

Volta das aulas presenciais no Paraná

Até então os pais ou responsáveis poderiam escolher entre enviar os estudantes para a escola ou não, com a nova resolução isso mudou.

Na rede estadual cerca de 500 mil estudantes já retornaram para as aulas presenciais, as orientações da SEED era para que os diretores recomendassem a volta às aulas.

No entanto, a secretaria percebeu que alguns diretores não estavam estimulando esse retorno e decidiu pelo afastamento deles.

Eles são responsáveis pelas seguintes unidades escolares:

Escola Estadual Brasílio Vicente de Casto, Escola Estadual Jayme Canet e Escola Estadual Gabriela Mistral.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.