Nubank, C6 e Inter ultrapassam BB, Bradesco e Itaú em novo ranking divulgado

Os bancos tradicionais estão perdendo terreno na concorrência com as fintechs, como o Nubank, Banco Inter e C6 Bank, por exemplo. Isto está acontecendo também na internet, com os aplicativos dos chamados bancões perdendo audiência para os dos bancos digitais.

Nubank, C6 e Inter ultrapassam BB, Bradesco e Itaú em novo ranking divulgado
Nubank, C6 e Inter ultrapassam BB, Bradesco e Itaú em novo ranking divulgado (Imagem: Reprodução/ Conecta Imobi)

Através de um estudo realizado pelo Fundo Atlantico com usuários de celulares de sistema Android, foi revelado que em dezembro de 2019, o Banco do Brasil, Bradesco e Itaú detinham juntos 67% do total de audiência de usuários únicos nos aplicativos.

Em menos de dois anos, esta porcentagem caiu para 53% e o Banco do Brasil foi o mais atingido. Na contramão, o Nubank cresceu de 21% para 28%, se tornando líder. Já o Inter saiu de 7% para 10% e o C6 que marcava traço, já detém 7%.

A audiência nos aplicativos é essencial para que as atividades bancárias e as vendas de produtos financeiros se expanda, ainda mais em um momento em que bancos estão transformando seus aplicativos em marketplaces. 

Os grandes bancos ainda tem sua força e oferecem grandes vantagens em comparação com as fintechs. No levantamento do Atlantico, também são apresentados os números do GuiaBolso, que revelam que os bancões possuem clientes únicos, diferente das fintchs, que os usuários que sempre possuem contas em outros bancos. 

Do total de usuários do GuiaBolso, por exemplo, 47% só possuem conta no Itaú. Esta porcentagem cai para míseros 1% quando falamos do Nubank.  

Banco do Brasil libera depósitos usando a rede Banco 24Horas

Os clientes do Banco do Brasil agora podem utilizar os caixas eletrônicos da rede Banco24Horas para efetuar depósitos em dinheiro. Através do novo serviço é possível efetuar transações nos terminais da rede da TecBan que ofereçam o recurso.

Os usuários que se dirigirem a um terminal da rede Banco24Horas com a opção disponível, poderão depositar as cédulas sem a necessidade de envelope. Após isso, as notas serão contadas e o valor é creditado na conta do beneficiário.

Neste primeiro momento, esta novidade está disponível somente para clientes que tem cadastro de pessoa física e jurídica. O BB prometeu que em breve, os titulares de contas poupança também poderão utilizar o serviço.

Através de um comunicado, empresas ressaltaram que o novo recurso aumenta a eficiência da circulação do dinheir. Uma vez que parte do abastecimento dos caixas eletrônicos começa a ser feito pelos próprios usuários.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA