Banco BV anuncia novidades oferecidas no teclado do celular dos clientes

O BV, antigo Banco Votorantim segue com seu plano de transformação digital e está lançando uma nova ferramenta para ficar mais presente na rotina de seus usuários. O foco agora são as redes sociais. Através de uma parceria com a fintech israelense PayKey, a instituição disponibilizará seus serviços financeiros diretamente no teclado do smartphone de seus clientes.

Banco BV anuncia novidades oferecidas no teclado do celular dos clientes
Banco BV anuncia novidades oferecidas no teclado do celular dos clientes (Imagem BV)

O objetivo da parceria é que enquanto os usuários estiverem conversando com um amigo em um aplicativo de conversas ou assistindo um vídeo, ele possa consultar seu extrato bancário e realizar transferências.

A ferramenta foi lançada sem muito alarde nesta semana para quem possui um celular com o sistema Android. Em breve a novidade chegará para todos os clientes. 

Para começar a usar o serviço é bem simples, basta atualizar o app e aceitar a nova função, que ficará disponível através de um botão no teclado do smartphone.

A novidade integra um projeto do BV para diferenciar a conta digital, que foi lançada no terceiro trimestre de 2020, no mercado. O banco encontrou a solução da PayKey no última ano e começou a discutir uma possível parceria.

“No passado, as pessoas iam às agências. Hoje, migramos para os acessos digitais, mas ainda é preciso entrar no aplicativo ou no site do banco. Com a nova solução no teclado, conseguimos ir aonde o cliente está”, disse Marcos Barros de Paula, diretor de produtos do BV, em entrevista ao Exame IN.

A nova função não é apenas para a conta digital, qualquer usuário do aplicativo do BV, pode a novidade. O banco estima que quando o open banking estiver totalmente em funcionamento, os clientes irão utilizar apenas o teclado do BV para acessar suas finanças de qualquer banco.

A projeção é que em 10 anos os brasileiros não vão precisar mais baixar vários aplicativos no celular para poder acompanhar sua vida financeira.

Sobre a concorrência com o WhatsApp Pay, a PayKey, Sheila Kagan, presidente da fintech, disse que a decisão de entrar no Brasil este ano foi para trazer uma alternativa às instituições financeiras. 

“A nossa solução permite que os bancos ofereçam aos clientes a mesma ferramenta (que a do WhatsApp), só que participando ativamente da transação e aprendendo mais sobre o perfil do cliente”, diz a executiva.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA