SENAC tem 330 vagas em cursos de qualificação gratuitos em Belo Horizonte

20 cursos gratuitos estão sendo oferecidos em duas unidades do SENAC de Belo Horizonte. Para participar é necessário atender ao requisito do PSG e realizar a inscrição virtual; saiba mais.

SENAC tem 330 vagas em cursos de qualificação gratuitos em Belo Horizonte
SENAC tem 330 vagas em cursos de qualificação gratuitos em Belo Horizonte (Imagem/Montagem: FDR)

As unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Belo Horizonte e Venda Nova estão com inscrições abertas para 330 vagas em vários cursos gratuitos.

A oportunidade é oferecida pela instituição por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Podem participar todas aquelas pessoas que possuem renda familiar até dois salários mínimos por pessoa.

Além disso, cada curso possui requisitos diferentes, que pode ser nível fundamental ou médio completo, além da idade mínima.

Os cursos são presenciais, no entanto, por conta da pandemia as aulas teóricas vão acontecer remotamente enquanto que as práticas serão presenciais.

O SENAC garante que tem seguido todas as recomendações para permitir que os encontros presenciais aconteçam de forma segura.

Cursos gratuitos no SENAC de Belo Horizonte

“O Senac possui um portfólio diversificado que contempla diversas áreas de atuação, portanto o aluno tem a oportunidade de transitar por universos variados”, afirma a diretora do Núcleo de Pós-graduação e Educação a distância do Senac, Renata Boggione.

Confira abaixo a relação completa de cursos disponíveis e a data de início das aulas:

Belo Horizonte:

Venda Nova:

Inscrições nos cursos gratuitos do SENAC de BH

Os interessados em uma dessas formações, que são de curta duração, podem realizar a inscrição virtual no site do Programa Senac de Gratuidade, como as datas de início de cada curso são diferentes as datas de inscrição também são.

Para maiores informações, procure a unidade responsável pelos cursos:

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile