Publicada 3ª chamada da lista de espera do SISU na UFPI; acesso liberado

Lista do SISU conta com 413 aprovados que terão até amanhã, 24, para realizar a matrícula virtual na UFPI. Confira os procedimentos para matricula institucional e curricular na universidade.

Publicada 3ª chamada da lista de espera do SISU na UFPI; acesso liberado
Publicada 3ª chamada da lista de espera do SISU na UFPI; acesso liberado (Imagem: UFPI/Reprodução: Facebook)

A Universidade Federal do Piauí divulgou a terceira convocação de aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada de 2021.

Ao todo, 413 estudantes foram aprovados e vão preencher as vagas que estavam em aberto até então.

Por outro lado, em alguns cursos, como Engenharia Florestal do campus de Bom Jesus não teve aprovados, pois, as vagas já estavam preenchidas.

Para conferir a 3ª chamada acesse o link.

Matrícula dos aprovados na 3ª chamada do SISU na UFPI

Após conferir o nome na lista, os estudantes terão que realizar a matrícula, que é feita virtualmente até as 12h de manhã, 24.

Para a matrícula os estudantes precisam observar os documentos necessários ao tipo de vaga em que concorreu. Vale lembrar que 50% das vagas foi destinada ao sistema de reserva de vagas.

Depois desse processo, nos dias 27 e 28 de setembro os estudantes terão que realizar a documentação para realizar a matricula instituição.

Nesse momento o estudante faz uma espécie de formalização de vínculo com a instituição.

Após isso, de 24 e 27 de janeiro, acontece a matrícula curricular, nessa etapa o estudante vai ter a oportunidade de formar sua grade de curso.

Ou seja, escolher as matérias que vai cursar em seu primeiro semestre. Essa etapa também vai acontecer de forma virtual.

As duas etapas devem ser realizadas pelo site  Universidade Federal do Piauí – Matrículas.

A Universidade Federal do Piauí orienta a seus novos estudantes que não realizem a primeira etapa de matrícula pelo celular, os documentos precisam ser enviados pelo computador ou notebook.

Esses novos alunos ingressarão na UFPI no segundo semestre de 2021, que tem previsão de início das aulas para o dia 7 de fevereiro de 2022. Essa deve ser última chamada de aprovados na lista de espera do SISU na instituição.

 Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.