Nubank libera novidades para usuários adeptos ao cartão virtual

Nessa quarta-feira (22), o Nubank anunciou que passou a permitir, aos seus clientes, ter mais de um cartão virtual ao mesmo tempo. Os cartões virtuais podem ser utilizados para pagamentos frequentes ou compras únicas. Todo o processo é feito dentro do aplicativo da fintech.

Nubank libera novidades para usuários adeptos ao cartão virtual
Nubank libera novidades para usuários adeptos ao cartão virtual (Imagem: Divulgação/Nubank)

Agora, alguns dos clientes podem ter mais de um cartão virtual de forma simultânea. A fintech destaca que essa opção começou a ser disponibilizada para parte dos clientes. Ela será liberada aos poucos para todos os usuários ao longo das próximas semanas.

O cartão virtual é como um cartão de crédito ou débito adicional. Ele possui número, data de validade código de segurança (CVV) diferentes do cartão físico. Porém, está ligado ao mesmo limite e fatura do cartão roxinho para uso em crédito, ou saldo da conta do Nubank, para a função débito.

Vantagens de ter mais de um cartão virtual ao mesmo tempo

De acordo com o Nubank, ter mais de um cartão virtual promove mais conveniência e segurança para as compras online. O cartão virtual pode ser utilizado para cadastros em sites e aplicativos de uso recorrente.

No caso das compras que não acontecem frequentemente — em que será feita uma única compra —, é possível criar um cartão virtual e deletar após a utilização, caso o cliente queira.

Ao deletar depois de uma compra específica, não será preciso inserir novamente os dados do cartão nos cadastros de sites e apps de uso frequente. Outro diferencial é há a possibilidade de escolher um nome para o cartão virtual. Dessa forma, será possível ter mais organização nos cartões.

Como criar mais de um cartão virtual do Nubank

  1. Dentro do aplicativo do Nubank, clique em “Meus cartões”;
  2. Clique em “Criar cartão virtual”;
  3. Digite o nome que deseja dar ao cartão — que pode ser o motivo do uso, por exemplo;
  4. Clique em “Criar cartão virtual”.

Como utilizar o novo cartão virtual do Nubank

Após criar um novo cartão virtual, clique em “Acessar cartão virtual” e informe a senha de 4 dígitos (a mesma usada no cartão físico) para visualizar as informações.

Das próximas vezes que desejar acessar os dados do cartão, basta seguir estes passos:

  1. Na tela inicial, clique em “Meus cartões”;
  2. Na lista de cartões virtuais, decida qual cartão deseja acessar;
  3. Digite sua senha de 4 dígitos;
  4. Assim, os dados do cartão virtual aparecerão na tela.

Para excluir ou adicionar o cartão à carteira digital, basta acessar “Configurar” e seguir as orientações. Caso queira bloquear, entre em “Bloquear”.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.