Nubank libera criação de mais versões do cartão digital direto no aplicativo

Nesta quarta, 22, o Nubank anunciou que seus clientes poderão criar e gerenciar múltiplos cartões virtuais de forma simultânea. Com esta novidade, os usuários podem efetuar pagamentos únicos ou recorrentes em sites, serviços de assinatura, delivery, transporte, e muito mais.

Nubank libera criação de mais versões do cartão digital direto no app
Nubank libera criação de mais versões do cartão digital direto no app (Imagem: Divulgação/Nubank)

A fintech explicou que a intenção é dar aos usuários mais conveniência e segurança, pois será possível excluir cartões já usados sem a necessidade de passar pelas fases de criação de um novo.

Também é possível escolher um nome para cada cartão e separá-los pelos quais utiliza de forma mais constante.

Como criar múltiplos cartões digitais no Nubank

Para criar múltiplos cartões, o caminho é o mesmo já conhecido pelos usuários. No item “Meus cartões”, que fica na tela inicial do app e que a partir de agora exibirá toda a lista disponível. 

Todas as características originais dessa modalidade, estão disponíveis na forma coletiva. Para visualizar os cartões virtuais utilize a mesma senha do cartão físico. 

Quando estará disponível?

A novidade da criação de múltiplos cartões será disponibilizada a partir da semana que vem e aos poucos, os usuários poderão utilizar através do app.

Nubank

A fintech foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina.

Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje a maior plataforma de serviços financeiros do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 40 milhões de clientes.

Em maio de 2019, a empresa anunciou sua chegada ao México através de uma nova filial chamada Nu, sendo a primeira vez a oferecer serviços fora do Brasil.

Em junho de 2019, a empresa anunciou a abertura de um escritório em Buenos Aires, na Argentina. Em janeiro de 2020, fez sua primeira aquisição com a compra da Plataformtec, empresa especializada em engenharia de software e metodologias ágeis.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.