Governo de São Paulo autoriza concurso da PM com 5,4 mil vagas de emprego

Governo de São Paulo autoriza concurso da PM com 5,4 mil vagas de emprego. O edital deverá ser publicado até o final de outubro e a banca organizadora Vunesp, ficará responsável pela elaboração do certame e também pela seleção dos candidatos.

Governo de São Paulo autoriza concurso da PM com 5,4 mil vagas de emprego
Governo de São Paulo autoriza concurso da PM com 5,4 mil vagas de emprego (Imagem: Portal Aqui É Trabalho)

Autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo, o concurso da Polícia Militar de São Paulo (PM SP) foi publicado pelo Diário Oficial do Estado. Aproximadamente 5.400 vagas serão ofertadas para atividades que terão início ainda este ano ou em janeiro de 2023. 

A banca organizadora Vunesp ficará responsável pela elaboração do certame e também pela seleção dos candidatos. A retificação do edital deverá ser lançada até o final de outubro deste ano.

No início deste ano, a Polícia Militar de São Paulo ofertou uma oportunidade de emprego no órgão, sendo 2.700 vagas para o cargo de soldado.

No ano passado, cerca de 130 vagas foram oferecidas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), também da PM, mas como tiveram muitas inscrições, o governo autorizou a abertura de mais 60 vagas, totalizando 190 vagas para o cargo Aluno-Oficial da Polícia Militar de São Paulo ingressarem no concurso PM SP.

Atualmente, o concurso público é uma ótima oportunidade para quem deseja estabilidade financeira e prosperidade profissional. As atividades para os aprovados nesta prova, terão duração de aproximadamente 2 anos e meio, podendo ser prorrogadas a depender das necessidades do órgão.

Benefícios para aprovados no concurso da PM SP

O principal objetivo da aplicação da prova é suprir a evasão dos profissionais da segurança pública no estado. Atualmente, há uma grande quantidade de policiais aposentados, o que resultou em uma queda significativa do efetivo. 

Para quem for aprovado, o Estado de São Paulo oferece aproximadamente R$3.318,53 mensais, além de benefícios como bônus e acréscimos.

Além disso, o certame não é o único aprovado no estado, a Polícia Militar também está preparando a aplicação de uma prova para 4,2 mil novos agentes. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!