Universidade em Curitiba libera transferências no PROUNI; saiba como fazer

A PUC-PR está aceitando a inscrição de estudantes que desejam realizar a transferência externa com o PROUNI. Os novos alunos já começaram a estudar na instituição no segundo semestre de 2021 em cursos EAD.

Universidade em Curitiba libera transferências no PROUNI; saiba como fazer
Universidade em Curitiba libera transferências no PROUNI; saiba como fazer (Imagem/Reprodução: PUC-PR)

Até o dia 27 de setembro os estudantes universitários interessados em ingressar na Pontifícia Universidade Católica do Paraná podem solicitar a transferência externa usando o Programa Universidade Para Todos.

A transferência externa é voltada para aqueles estudantes que já estão matriculados em um curso de nível superior, e desejam se transferir para uma outra instituição.

No entanto, no caso da PUC-PR quem teve acesso a vaga por meio de decisão judicial não poderá realizar a transferência.

Cursos para transferência com o Prouni na PUC-PR

Além de ter feito o ENEM, os estudantes precisam ficar atentos se a instituição oferta vaga no curso pretendido ou não, pois, no processo de transferência é necessário que haja vaga aberta.

Confira abaixo a relação completa de cursos para o qual você pode se transferir com o Prouni da PUC-PR:

Transferência externa com o Prouni na PUC-PR

O procedimento de inscrição é gratuito, basta acessar o site EAD-PUCPR, inserir os dados e selecionar a opção de transferência externa com o PROUNI.

Os estudantes serão selecionados com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio, a nota do candidato precisa ser maior do que a nota do último colocado na última seleção seleção regular do programa.

Com o Programa Universidade Para Todos os estudantes terão a oportunidade de estudar gratuitamente em uma das mais importantes instituições de ensino superior do Brasil.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile