O concurso da SEFAZ-DF foi confirmado, mas deve acontecer apenas em 2022. O processo seletivo vai preencher vagas de auditor fiscal na área de TI, que tem a remuneração de R$ 14,9 mil.
Em entrevista, o secretário da economia, André Clemente, afirmou que a pasta está analisando a possibilidade de realizar um novo processo seletivo.
“Devemos fazer outro concurso para auditor da receita, na área de tecnologia“, disse ele.
Vale lembrar que o último processo seletivo ainda não realizou convocações, no entanto, o secretário afirmou que elas devem começar a ser realizadas já no próximo mês de outubro.
Novo concursos SEFAZ-DF em 2022
O processo seletivo ainda terá que ser publicado no Diário Oficial do DF e então o edital divulgado.
No entanto, o secretário de economia já informou que a seleção vai ser voltada para o cargo de Auditor fiscal na área de TI.
Essa colocação exige nível superior de formação, a jornada de trabalho deve ser de 40 horas semanais com remuneração inicial de R$ 14.970.
Clemente não deu maiores informações sobre o status do processo seletivo, assim, os interessados terão que acompanhar as publicações do governo. Lembrando que a seleção deve acontecer apenas no próximo ano.
Mais concursos em 2022
Além dessa seleção, o secretário também informou que haverá outros processos seletivos, por exemplo, para delegado e papipografista.
“Nossa prioridade é recompor saúde, educação, segurança e área social”, afirma o secretário de economia.
Os anuncio da realização de mais seleções animou bastante não só a população. Mas também algumas entidades, como a Febrafite, que relembrou que o último processo seletivo para auditor fiscal foi realizado há 20 anos, ou seja, existe uma vacância.
“Essa era uma pauta permanente das entidades. Os novos concursados vão construir uma nova história do Fisco distrital e contribuir para o desenvolvimento de Brasília, que passa pelo trabalho da arrecadação e fiscalização dos impostos”, disse Rubens Roriz dirigente da Febracite.
As seleções preencheram vagas que estão em aberto, principalmente por conta da aposentaria dos servidores.
Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .