Matrícula escolar de 2022 em São Paulo são prorrogadas até sexta-feira (24)

Até a próxima sexta-feira, 24, os estudantes, pais ou responsáveis poderão realizar a matrícula escolar na rede estadual de ensino de São Paulo. O procedimento pode ser feito presencialmente ou pela internet.

Matrícula escolar de 2022 em São Paulo são prorrogadas até sexta-feira (24)
Matrícula escolar de 2022 em São Paulo são prorrogadas até sexta-feira (24) (Imagem/Reprodução: Sec. de Educação de São Paulo/Twitter)

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo decidiu prorrogar o período de matrícula escolar para o ano letivo de 2022, agora, o procedimento foi ser feito durante toda essa semana, até a próxima sexta-feira, 24.

Assim como vinha acontecendo é possível escolher entre fazer a reserva de vagas pela internet ou se dirigir até uma unidade escolar estadual.

Além disso, também é possível realizar a rematrícula escolar. Veja abaixo os procedimentos.

Matrícula escolar 2022 em São Paulo

São dois grupos atendidos pelo procedimento, os novos estudantes, que farão a matrícula devem realizar um dos seguintes passos:

O procedimento de matricula é voltada aos novos alunos, ou seja, aqueles não estão matriculados na rede estadual de ensino no momento.

Para ele é possível escolher uma das seguintes formas:

  • Presencialmente: Basta se dirigir a qualquer unidade de ensino estadual com os documentos pessoais do estudante e do responsável.
  • Matrícula online: É necessário realizar um Pré-cadastro online.

São chamados de novos estudantes aqueles que não estão matriculados em uma unidade estadual em 2021.

Além desse grupo, também são atendidos os estudantes que já integram a rede estadual de ensino, nesse caso, eles farão a rematrícula escolar; veja abaixo:

Rematrícula Online: Acesse o portal Educação São Paulo e siga os passos: Área do responsável > Gestão escolar > matrícula>rematrícula.

Tanto a matricula quanto a rematrícula pode ser feita pelos pais, responsáveis ou pelo próprio estudante, caso ele seja maior de 18 anos.

Documentos para a matrícula escolar em São Paulo

No caso dos novos alunos, eles terão que apresentar os seguintes documentos:

Para as duas formas é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Documento de identificação com foto, RG;
  • CPF;
  • E-mail válido do responsável;
  • Comprovante de residência;
  • Histórico escolar;
  • Comprovante de vacinação do estudante atualizado.

Para quem vai fazer a rematrícula não é necessário entregar documentos na unidade escolar, exceto se for necessário realizar atualização de dados.

Nesse caso, é importante conferir junto a unidade escolar quais os documentos necessários.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.