Inscrições nas vagas de Trainee da Vale encerram nesta semana

Inscrições nas vagas de Trainee da Vale encerram nesta semana, estudantes podem participar do processo seletivo até a próxima sexta-feira (24). As vagas são destinadas para área de Geologia e Engenharias. Os profissionais recém formados terão atividades práticas e curso de aprimoramento.

Inscrições nas vagas de Trainee da Vale encerram nesta semana
Inscrições nas vagas de Trainee da Vale encerram nesta semana (Imagem: FDR)

As inscrições para o Programa de Recém Graduados 2022 da empresa Vale estão abertas. Estudantes de Geologia e Engenharia podem participar do processo seletivo do Global Trainee Program e do Programa Trainee Especialista de Engenharia e Geologia. 

No geral, o projeto é destinado para estudantes que desejam aprofundamento em técnicas de mineração e logística.

As oportunidades estão presentes nos estados do Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro, para participar os estudantes devem residir em uma dessas regiões. 

Ao todo, são 110 vagas para pessoas que se formaram recentemente em Geologia e Engenharia, com diploma referente a conclusão entre março de 2019 e março de 2022.

Os profissionais aprovados estarão vinculados ao programa por 1 ano e 6 meses,  podendo ter prorrogação do contrato a depender do desenvolvimento e crescimento na empresa. 

As atividades são oferecidas como aprendizado, e cada estudante deverá participar de um curso de formação com base na área escolhida, que são elas:

  • Mina;
  • Ferrovia;
  • Porto;
  • Pelotização.

Além disso, os formando terão aplicação prática na rotina de trabalho de um profissional da área.

Processo seletivo e benefícios

As inscrições para participar dos programas podem ser feitas na plataforma oficial da Vale. Todo processo seletivo acontecerá de maneira online e estará aberto até a próxima sexta-feira (24). 

Buscamos pessoas alinhadas aos valores da Vale e que estejam dispostas a evoluir conosco. É fundamental que os candidatos estejam conectados com nosso propósito de melhorar a vida das pessoas nas comunidades onde atuamos e de transformar o futuro”, destaca a empresa.

Além da possibilidade de desenvolver-se como profissional no mercado de trabalho, a empresa também oferece benefícios como salário referente ao mercado, auxílio mudança, seguro de vida, vale alimentação, plano de saúde e assistência odontológica, entre outros.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!