Goiânia encerra inscrições na EJA exclusiva para mulheres nesta terça-feira (21)

Com oferta de 280 vagas, serão encerradas hoje (21) as inscrições para a EJA exclusiva para mulheres. Além da oportunidade de concluírem o ensino básico, as participantes terão acesso a uma qualificação profissional.

Goiânia encerra inscrições na EJA exclusiva para mulheres nesta terça-feira (21)
Goiânia encerra inscrições na EJA exclusiva para mulheres nesta terça-feira (21) (Imagem/Reprodução: Governo do Estado de Goiás)

A Prefeitura de Goiânia encerra hoje, 21, as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos exclusiva para as mulheres.

As aulas serão oferecidas por meio de parceria firmada entre a Federação das Indústrias no Estado de Goiás (Fieg) e Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres.

“Estamos comprometidos com políticas públicas que promovam um novo caminho para a construção da autonomia feminina e a quebra de qualquer ciclo de violência”, afirma a secretária da Mulher, Tatiana Lemos.

EJA exclusiva para mulheres em Goiânia

Ao todo, a prefeitura vai oferecer 280 vagas, que estão distribuídas da seguinte forma:

120 para o ensino médio, 120 para o ensino fundamental e 40 para alfabetização de mulheres imigrantes.

A inciativa é voltada aquelas mulheres que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos de nível básico na idade correta ou até mesmo não tiveram a chance de iniciar os estudos e hoje já são adultas.

E ainda, quem precisa aprender português para melhorar a colocação profissional também poderá se inscrever.

Além das aulas, as inscritas terão acesso a um curso de qualificação profissional em informática básica. As aulas serão semipresenciais, ou seja, com aulas virtuais e um encontro presencial na semana e devem durar 1 ano e meio.

Inscrições no EJA exclusiva para mulheres em Goiânia

As interessadas em participar têm até hoje para se inscrever de forma gratuita.

Para isso basta se dirigir até a sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, localizada na Rua 74, nº 423, no Setor Central. Uma equipe do Sesi/Senai fará a matrícula nestes dois dias das 8h às 16h.

Para a inscrição será necessário apresentar, original e xerox dos seguintes documentos:

RG, CPF, comprovante de endereço do mês vigente, comprovante de escolaridade – histórico escolar ou declaração, uma foto 3X4 e endereço de e-mail.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA