Universidades Federais do RN não garantem retorno presencial em 2021

A volta às aulas para as Universidades Federais do RN não tem previsão para acontecer em 2021, o calendário ainda é discutido. Enquanto isso, a UERN já firmou o retorno para fevereiro de 2022.

Universidades Federais do RN não garantem retorno presencial em 2021
Universidades Federais do RN não garantem retorno presencial em 2021 (Imagem/Divulgação: UFRN)

Sem aulas presenciais desde março de 2020, as universidades Federais do Rio Grande do Norte ainda não definiram a data de retorno das aulas dentro das instituições. No entanto, em breve pode ser divulgada uma data, pois, já existe uma análise interna.

Volta às aulas presenciais nas universidades Federais do RN

Veja abaixo como está essa questão nas principais instituições públicas de ensino superior do estado.

Na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Ufersa, um calendário já está sendo debatido, nele a volta aconteceria apenas em janeiro de 2022. O calendário acadêmico da instituição está atrasado.

Com isso, caso essa data seja aceita, os estudantes iniciarão o segundo semestre letivo de 2021 presencialmente.

Para permitir que as aulas presencias aconteçam estão sendo realizadas vistorias em todos os campis da instituição e diversas reuniões. Além disso, estudantes e professores também serão consultados.

“Os estudantes serão comunicados antecipadamente, mas desde já avisamos as famílias que o retorno presencial só se dará no próximo ano”, disse a reitora, Ludimilla Oliveira.

Já no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, o segundo semestre letivo de 2021 será iniciado já com o ensino híbrido a partir de novembro desse ano.

Na próxima sexta-feira, 24, deve acontecer a reunião do Conselho Superior (Consup) que vai discutir esse calendário.

Sobre o retorno das atividades presenciais a Universidade Federal do Rio Grande do Norte ainda não divulgou uma data. Até o momento o que se sabe é que o segundo semestre letivo de 2021, que vai de outubro a fevereiro, acontecerá com aulas remotas. No entanto, as atividades práticas estão liberadas.

Na instituição o retorno aos trabalhos por parte da equipe técnica e administrativa acontece de forma gradual seguindo um cronograma que será encerrado do dia 1º de outubro.

É possível consultar as resoluções quanto a volta às aulas presenciais diretamente nos portais das Universidades Federais do RN

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA