UECE e Dell fazem parceria para oferecer mil vagas em cursos on-line gratuitos

Pessoas de todo o estado do Ceará podem se inscrever para os cursos on-line gratuitos oferecidos pela UECE e Dell. São mil vagas que estão distribuídas em quatro linhas de formação; saiba mais e veja como participar.

UECE e Dell fazem parceria para oferecer mil vagas em cursos on-line gratuitos
UECE e Dell fazem parceria para oferecer mil vagas em cursos on-line gratuitos (Imagem/Divulgação: UECE)

Estado do Ceará conta com uma oportunidade gratuita de formação on-line, a oferta é feita através da parceria firmada entre a Universidade Estadual do Ceará, Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell (Lead), Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (Idesco) e a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

Toda a população pode se inscrever, no entanto, a prioridade é para as pessoas cadastradas no Programa de Atenção à Pessoa com Deficiência da Sesa; familiares de pessoas com deficiência ou cadastradas no Programa Mais Infância Ceará e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Cursos on-line gratuitos da UECE e Dell

Ao todo, a oferta é de mil vagas, que estão distribuídas entre as seguintes trilhas:

1:

  • Atendimento ao Cliente
  • Introdução à Acessibilidade Web

2:

  • Inglês Básico 1
  • Testes Automatizados (TDD+BDD)

3:

  • Flutter
  • Inglês Básico 2

4:

  • Fundamentos de Programação Orientada a Objetos com Java (JB1)
  • Introdução à Lógica de Programação

Inscrições para os cursos on-line gratuitos da UECE e Dell

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 26 de setembro diretamente no site Programa Gratuito e Acessível de Qualificação Profissional.

Também no site é possível conhecer um pouco mais sobre os cursos de cada trilha.

No entanto, cada participante só poderá se inscrever em uma trilha apenas e, além disso, para ter acesso ao segundo curso da trilha é necessário ser aprovado no primeiro.

As aulas devem começar em 11 de outubro e poderão ser acompanhadas pelo site Dell Accessible Learning ou aplicativo Aprendizado Acessível, a plataforma foi pensada para ofertar acessibilidade aos inscritos.

Vale lembrar que ao final da formação os participantes terão um certificado emitido pela UECE.

Para maiores informações, entre em contato com a organização dos cursos pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp: (85) 99946-0145.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.