Nova função liberada para depósitos no Banco do Brasil usando o Banco 24Horas

Os clientes do Banco do Brasil agora podem utilizar os caixas eletrônicos da rede Banco24Horas para efetuar depósitos em dinheiro. Através do novo serviço é possível efetuar transações nos terminais da rede da TecBan que ofereçam o recurso.

Crédito consignado da Paketá deve aumentar após aporte bilionário
Nova função liberada para depósitos no Banco do Brasil usando o Banco 24Horas (Foto: Diário do Transporte)

Os usuários que se dirigirem a um terminal da rede Banco24Horas com a opção disponível, poderão depositar as cédulas sem a necessidade de envelope. Após isso, as notas serão contadas e o valor é creditado na conta do beneficiário. 

Neste primeiro momento, esta novidade está disponível somente para clientes que tem cadastro de pessoa física e jurídica. O BB prometeu que em breve, os titulares de contas poupança também poderão utilizar o serviço. 

É possível fazer depósitos em cerca de 2,4 mil terminais habilitados e está disponível para correntistas. É possível localizar os caixas eletrônicos habilitados através dos aplicativos do Banco do Brasil e do Banco24Horas.

Através de um comunicado, empresas ressaltaram que o novo recurso aumenta a eficiência da circulação do dinheir. Uma vez que parte do abastecimento dos caixas eletrônicos começa a ser feito pelos próprios usuários.

“Uma vez que o dinheiro que é inserido no caixa eletrônico sem envelope, ele já pode ser sacado pela próxima pessoa que usar o equipamento, além de oferecer mais pontos de acesso ao serviço”.

Banco do Brasil cria ferramenta para emitir boletos por WhatsApp

O BB anunciou recentemente que os clientes da instituição poderão emitir, consultar e alterar boletos bancários através do aplicativo de mensagens WhatsApp.

De acordo com a Agência Brasil, o BB afirmou que a novidade beneficiará em especial, os pequenos empreendedores, pois otimizará as formas de pagamento oferecidas por eles.

Para utilizar a novidade, é preciso acessar o WhatsApp do Banco do Brasil e abrir uma conversa com o especialista PJ, o assistente pessoal do banco no app. Para fazer isso, digite #PJ. Na sequência digite “Preciso registrar um boleto” para visualizar as instruções na janela de conversas.

O sistema pedirá dados como CPF, nome, endereço, complemento e detalhes de pagamento (valor, vencimento). Após a confirmação das informações pelo emissor, o boleto é gerado e pode ser encaminhado ao destinatário.

Também será possível consultar boletos ou alterá-los através do aplicativo. Para isso, utilize os comandos “Preciso consultar um boleto” e “Preciso alterar um boleto”. Ambas opções permitem que um PDF seja criado e compartilhado.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.