Detran-MS confirma suspensão de 648 CNHs somando 7,5 mil notificações

No Mato Grosso do Sul, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), uma lista que contém 3.777 suspensões de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação).

Detran-MS confirma suspensão de 648 CNHs somando 7,5 mil notificações
Detran-MS confirma suspensão de 648 CNHs somando 7,5 mil notificações (Imagem: Reprodução Direção Concursos)

Existem ainda, além destas suspensões que aconteceram pelos mais diversos motivos, 130 publicações de cassações de CNHs, no Mato Grosso do Sul.

Quando as suspensões são publicadas no Diário Oficial, as penalidades se tornam oficiais. Isto quer dizer que elas são consideradas concretas e já passaram pelo período de recurso. 

Todas as suspensões estão dentro do regulamento da portaria 1.691 do Detran-MS, departamento encarregado de todo o Trânsito do Mato Grosso do Sul.

A lista com as CNHs suspensas, foi assinada por Rudel Espindola Trindade Junior, diretor-presidente do Detran. Caso queira conferir a lista, clique aqui.

Detran-MS reduz tempo de entrega de resultados de exames

O Detran-MS reduziu o prazo de entrega dos resultados de exames teóricos para apenas 24 horas em municípios localizados no interior do Estado. O novo prazo já está valendo. Antes da mudança, era necessário esperar até quatro dias para receber o resultado, em decorrência da falta de sistema digital.

O órgão disse que com o novo fluxo de correções, os cartões-resposta das provas passam a ser enviados para a banca examinadora de forma digital.

Esta alteração integra a iniciativa do Detran em oferecer cada vez mais praticidade para os usuários. Futuramente, o mesmo sistema utilizado em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, deve ser empregado nas outras cidades do estado.

“Nossa intenção é expandir esse formato para todo o Estado, mas enquanto isso não acontece, mudamos o procedimento na certeza de que o cliente será beneficiado”, falou a diretora Lina Issa.

Entre janeiro e agosto deste ano, foram realizadas 42.452 provas teóricas em todo o estado do mato Grosso do Sul.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.