Vagas de emprego na Amazon terão mil oportunidades no Rio de Janeiro

Na terça-feira (14), a Amazon abriu um novo centro de distribuição no país. A instalação é em São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Com isso, prometeu 1 mil vagas de emprego

Vagas de emprego na Amazon terão mil oportunidades no Rio de Janeiro
Vagas de emprego na Amazon terão mil oportunidades no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução Exame)

O centro conta com 200 novos empregos diretos permanentes, mas a Amazon espera gerar mais de 1.000 vagas temporárias em períodos de eventos especiais e de alta demanda.

Esse é o décimo centro de distribuição no Brasil, o primeiro no Rio de Janeiro. Os outros estão distribuídos principalmente no estado de São Paulo, que conta com cinco instalações. Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal possuem, cada um, uma única unidade de distribuição da Amazon.

Cargos oferecidos nas vagas de emprego da Amazon

As vagas são para:

 O novo centro de distribuição possui o apoio do governo estadual para que fosse instalado, em comunicado emitido pela Amazon  o diretor-geral de operações da empresa no Brasil, Ricardo Pagani comentou a inauguração.

“A chegada desse novo Centro de Distribuição… vai de acordo com nosso compromisso em contribuir para a economia onde atuamos, além de oferecer um serviço de entrega rápida e de qualidade aos nossos clientes”, afirmou.

Esse novo centro acelera os negócios da Amazon no Brasil. De acordo com a companhia varejista, a inauguração da unidade de distribuição em São João de Meriti trará benefícios para a comunidade local ao gerar empregos e facilitará a atuação da empresa no litoral sudeste,já que é a primeira instalação no Rio de Janeiro.

A chegada da empresa no Rio tem como objetivo valorizar empregos locais e consolidar potencial logístico. 

Além disso, Cláudio Castro, governador do estado, também comentou que o novo centro de distribuição conta com o apoio do governo estadual a fim de atrair investimentos e gerar empregos na região.

Amazon

A Amazon foi criada por Jeff Bezos em 1994, época em que a internet ainda não havia se popularizado. Prevendo os avanços que poderiam acontecer na rede, o executivo resolveu criar um novo modelo de negócio: vendas e distribuição online de livros para os usuários.

YouTube video player
Sair da versão mobile