TIM anuncia 165 vagas de estágio com foco em mulheres e pessoas negras

Focando na diversidade e inclusão, a TIM está com vagas de estágio exclusivas para pessoas negras e mulheres. As inscrições estão abertas até 18 de outubro pelo site da empresa.

TIM anuncia 165 vagas de estágio com foco em mulheres e pessoas negras
TIM anuncia 165 vagas de estágio com foco em mulheres e pessoas negras (Imagem/Divulgação: TIM)

Já estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio TIM 2021 que oferece vagas para pessoas negras e mulheres. A empresa tem buscado aumentar a diversidade de pessoas e permitir que a inclusão aconteça, esse é o foco central do programa.

“O Programa de Estágio busca contribuir com a transformação da sociedade. As pessoas negras são 55,8% da população do país, por exemplo, mas ainda não têm representatividade expressiva nas empresas. Mulheres representam apenas 33% das pessoas que se formam em cursos superiores com foco em ciência e tecnologia, segundo dados da Unesco. Repensar critérios e processos que podem significar barreiras de entrada é fundamental”, comenta a vice-presidente de recursos humanos da TIM, Maria Antonietta Russo.

A empresa elaborou um calendário que visa a contratação não apenas desses grupos de pessoas, mas também de pessoas com deficiência, LGBTQI+.

Vagas de estágio para mulheres e pessoas negras da TIM

Podem se candidatar aqueles estudantes de nível superior com previsão de formatura para 2023, além disso, é necessário ter disponibilidade para estagiar por 6 horas diárias em horário comercial. O programa deve ter duração de 1 a 2 anos.

Além do salário, que não teve o valor informado, os selecionados também terão direto a diversos outros benefícios, como:

Vale-transporte, Seguro de vida, Assistência odontológica, Assistência médica, Programa de treinamentos, Bolsa auxílio e Vale-refeição.

Acreditamos que diversidade e inclusão são essenciais para a valorização e engajamento das pessoas e também para o processo de inovação.

Por isso, as nossas políticas de gestão incentivam a construção de um time diverso, com respeito, além da valorização e da inclusão”, afirma a empresa.

O processo seletivo vai ser realizado pela consultoria Universia e será 100% online.

Inscrições para Vagas de estágio para mulheres e pessoas negras da TIM

Os interessados em ingressar no programa devem realizar a inscrição pelo Site Vagas.com até 18 de outubro.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.