Sexta parcela do auxílio no Bolsa Família inicia pagamento a partir de hoje (17)

Nesta sexta-feira (17), a Caixa Econômica inicia os pagamentos de uma nova parcela do auxílio emergencial 2021. Dessa vez, receberá os beneficiários do Bolsa Família. Essa é a sexta parcela deste ano.

Sexta parcela do auxílio no Bolsa Família inicia pagamento a partir de hoje (17)
Sexta parcela do auxílio no Bolsa Família inicia pagamento a partir de hoje (17) (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Os beneficiários do Bolsa Família começaram, nesta sexta (17), a receber a 6ª parcela do auxílio emergencial 2021. O pagamento ocorre por depósito na conta Poupança Social Digital e também em saque.

O calendário de pagamento do Bolsa Família ocorre de forma escalonada, conforme o final do Número de Identificação Social (NIS). Dessa maneira, inicia nesta sexta (17), com os beneficiários que possuem o NIS terminado em 1 e segue até o dia 30 de setembro.

Com a parcela depositada na conta Poupança Social Digital é movimentar o valor pelo aplicativo Caixa TEM para compras, pagamentos e transferências. Os pagamentos podem ser em plataformas on-line ou em lojas presenciais, por meio do QR CODE gerado na maquininha.

As transferências são gratuitas para qualquer banco, porém, dentro dos limites estabelecidos na cesta do Caixa TEM. Assim, há um limite diário de transferência de R$ 1.200,00 e mensal de R$ 5.000,00.

São permitidos dois saques, dois extratos e três transferências por mês, mas as transferências para contas da Caixa são ilimitadas. Os clientes do Caixa TEM também podem usar o PIX para transferências e pagamentos instantâneos.

Calendário da 6ª parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família

Final do NIS Data de pagamento
1 17 de setembro
2 20 de setembro
3 21 de setembro
4 22 de setembro
5 23 de setembro
6 24 de setembro
7 27 de setembro
8 28 de setembro
9 29 de setembro
0 30 de setembro

Calendário de saque da 5ª parcela do auxílio emergencial

Nesta sexta (17), a Caixa também fará o pagamento da 5ª parcela do auxílio emergencial para os beneficiários fora do Bolsa Família nascidos em novembro. Os valores foram depositados no mês de agosto. Esse calendário iniciou no dia 1º de setembro e segue até a próxima segunda-feira (20):

  • Nascidos em janeiro – 1º de setembro;
  • Nascidos em fevereiro – 2 de setembro;
  • Nascidos em março – 3 de setembro;
  • Nascidos em abril – 6 de setembro;
  • Nascidos em maio – 9 de setembro;
  • Nascidos em junho – 10 de setembro;
  • Nascidos em julho – 13 de setembro;
  • Nascidos em agosto – 14 de setembro;
  • Nascidos em setembro – 15 de setembro;
  • Nascidos em outubro – 16 de setembro;
  • Nascidos em novembro – 17 de setembro;
  • Nascidos em dezembro – 20 de setembro.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.