ENEM 2021 PPL finaliza inscrições dos candidatos nesta sexta-feira (17)

Com provas marcadas para o mês de janeiro, as inscrições do ENEM PPL serão encerradas hoje (17). Essa oportunidade é voltada às pessoas que estão cumprindo medidas socioeducativas.

ENEM 2021 PPL finaliza inscrições dos candidatos nesta sexta-feira (17)
ENEM 2021 PPL finaliza inscrições dos candidatos nesta sexta-feira (17) (Imagem/Reprodução: INEP)

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas da Liberdade terminam hoje, 17, podem participar todas aquelas pessoas que se encontram dentro de alguma unidade prisional ou socioeducativas.

Inscrições no ENEM PPL

Essa modalidade funciona de forma um pouco diferente, tanto na aplicação quanto na inscrição. Isso porque, nela quem faz a inscrição não é o próprio participante, mas sim o responsável pedagógico que foi cadastrado anteriormente.

Para entender isso é só lembrar que as pessoas estão dentro de centros que não podem fazer uso da internet, que é o meio usado para as inscrições.

Além de realizar a inscrição dos participantes, o responsável pedagógico gera a senha de acesso ao sistema, acompanha transferências, o momento de aplicação do exame e também a entrega dos resultados.

Para esse público o prazo se encerra hoje às 23h59. Também para os participantes do ENEM PPL é oferecida a opção de solicitar atendimento especial ou tratamento pelo nome social.

Nesse caso eles precisam apresentar alguns documentos para fazer a solicitação.

ENEM PPL 2021

Além da diferença na forma de inscrição, no ENEM PPL a aplicação também é um pouco diferente.

Pois, ela acontece dentro das unidades penais e socioeducativas. Ou seja, os participantes não se dirigem até uma escola para participar. Em alguns casos podem acontecer transferências entre unidades.

O INEP já garantiu que para esse público o nível da prova, que será impressa, é o mesmo dos demais participantes, claro que com itens diferentes.

As provas do PPL não acontecem na mesma data do exame regular. Mas, sim nos dias 11 e 12 de janeiro de 2022, juntamente com aqueles que estão solicitando a isenção atualmente.

Quem participa dessa versão do Exame Nacional do Ensino Médio, caso seja maior de 18 anos, também poderá concorrer a uma vaga no ensino superior através dos programas criados pelo Governo Federal.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA