Documentos necessários para matrícula escolar on-line em São Paulo

Hoje,17, é o último dia para a matrícula escolar na rede estadual de São Paulo, prazo válido também para a rematrícula. O procedimento pode ser feito de forma virtual, confira a relação de documentos necessários.

Documentos necessários para matrícula escolar on-line em São Paulo
Documentos necessários para matrícula escolar on-line em São Paulo (Imagem: Pedro Hamdan/Reprodução: Nova Escola)

A reserva de vagas para o ano letivo de 2022 na rede estadual de São Paulo termina hoje, tanto para novos quanto para antigos alunos. Quem perder o prazo poderá ficar sem sua vaga garantida.

Documentos para a matricula escolar em São Paulo

É possível realizar o procedimento de duas formas: presencialmente ou virtualmente. Se a escolha feita seja pela matrícula online, os pais ou responsáveis precisarão dos seguintes documentos:

  • Documento de identificação com foto, RG;
  • CPF;
  • E-mail válido do responsável;
  • Comprovante de residência;
  • Histórico escolar;
  • Comprovante de vacinação do estudante atualizado.

Como o processo é feito de forma virtual, após finalizada todas as etapas no portal, os documentos listados terão que ser entregues presencialmente na unidade escolar.

É importante lembrar que os estudantes são designados a unidade escolar mais próxima da sua residência.

Matrícula escolar em São Paulo

O prazo para realizar esse procedimento termina hoje, 17, são duas formas possível de realizar a matricula.

  • Presencialmente: Basta se dirigir a qualquer unidade de ensino estadual com os documentos pessoais do estudante e do responsável.
  • Matrícula online: É necessário realizar um Pré-cadastro online.

A matricula escolar é voltada aos novos estudantes da rede estadual. Ou seja, aqueles que não fazem parte dessa rede de ensino em 2021.

Para quem já está inserido em uma escola estadual é necessário fazer a rematrícula escolar, nesse caso, o processo é feito virtualmente.

Basta acessar o portal Educação São Paulo e siga os passos: Área do responsável > Gestão escolar > matrícula>rematrícula.

A rematrícula é necessária, pois, garante que o estudante terá uma vaga em uma escola estadual em 2022.

Nela não é necessário entregar documentação, exceto em casos de alteração de dados ou transferências.

Tanto a matrícula quanto a rematrícula podem ser feitas pelos pais, responsáveis ou pelo próprio estudante caso ele seja maior de 18 anos.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA