Banco PAN compra parte da Mobiauto e deve investir no financiamento de veículos

Nesta segunda-feira (13), o Banco PAN anunciou a compra de 80% das cotas da Mobiauto, a maior plataforma digital independente para comercialização de veículos do país. Em comunicado, a instituição destaca a importância da medida para aumentar a sua participação no financiamento de veículos leves e motos.

Banco PAN compra parte da Mobiauto e deve investir no financiamento de veículos
Banco PAN compra parte da Mobiauto e deve investir no financiamento de veículos (Imagem: Divulgação/Banco PAN)

Criada em 2019, a Mobiauto é um dos maiores classificados de carros online do país. Esse serviço possui 4,6 milhões de acessos mensais e aproximadamente 115 mil veículos anunciados.

O CEO do Banco PAN, Eduardo Guimarães, afirma que a compra da Mobiauto amplia a oferta de serviços e produtos na própria plataforma. Ele alega que a instituição seguirá investindo em tecnologia, de forma que os clientes tenham acesso a uma experiência mais completa.

Segundo o CEO da Mobiauto, Sant Clair de Castro Júnior, declara que, nessa nova etapa, haverá o aumento da própria capilaridade. A empresa contará com toda a infraestrutura do PAN para oferecer as soluções para os mais de 12 milhões de clientes e 19 mil lojistas parceiros em todo o país.

O PAN informa que o negócio deve aperfeiçoar a experiência dos clientes e elevar o engajamento dos lojistas parceiros. Isso deve acontecer em um ecossistema impulsionado por tecnologia e contextualização de produtos e serviços.

“Não queremos financiar um carro apenas. Queremos engajar esse cliente a continuar com a gente ao longo dos anos”, declara.

Como funcionará na prática o novo negócio do Banco PAN

A instituição financeira afirma que os negócios são complementares. Atualmente, o PAN conta com relacionamento com aproximadamente 20 mil lojistas. Já a Mobiauto possui outros 10 mil.

Da base do Banco PAN, apenas 20% já trabalham com a empresa de tecnologia. Com o anúncio, deve elevar a quantidade de lojas que poderão disponibilizar o financiamento de veículos do PAN.

Quando houver a concretização da parceria, o intuito é que, quando o consumidor pesquisar um veículo na plataforma da Mobiauto, o banco possa mostrar a simulação e oferecer o financiamento para comprar aquele carro ou moto.

O PAN destaca que o fechamento da operação depende de verificação de determinadas condições precedentes. Também está inclusa a posse de todas as aprovações regulatórias necessárias.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.