Amazon promete criação de 1 mil vagas de emprego em novo Armazém

Amazon promete criação de 1 mil vagas de emprego em novo Armazém no Rio de Janeiro para atuação em alta administração e operacionais de carga. A nova instalação agregará os demais centro de distribuição da marca no Brasil. Atualmente, 5 estados são contemplados.

Amazon promete criação de 1 mil vagas de emprego em novo Armazém
Amazon promete criação de 1 mil vagas de emprego em novo Armazém (Foto: Reprodução Tecnoblog)

Com a criação de mais um centro de distribuição no Brasil, a Amazon oferece mais de 1 mil vagas de empregos no Rio de Janeiro. Os cargos são na área de administração e operações de produtos.

Os candidatos selecionados deverão passar por programas de treinamentos gratuitos. A empresa já conta com cinco instalações de distribuição em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal.

Na última terça-feira (14), a abertura de mais um centro de distribuição em São João de Meriti, município do Rio de Janeiro, foi divulgada pela Amazon.

A marca pontuou que aproximadamente 9.600 empregos diretos e indiretos gerados na área de operações serão oferecidos para atuação, nos 30 mil metros quadrados do novo estabelecimento.

Além disso, especula-se que 200 novos empregos fixos e permanentes sejam gerados com a nova atualização, às demais vagas ficam destinadas para altas temporadas e eventos especiais.

Para profissionais das áreas referentes, essa pode ser uma ótima oportunidade de emprego e atualização no mercado de trabalho.

Incentivos fiscais e apoio do Governo

Com a nova instalação, a Amazon deve seguir acelerando os negócios no Brasil, a comunidade local deve receber benefícios com geração de novos empregos e valorização no mercado. 

O diretor-geral de operações da Amazon no Brasil, Ricardo Pagani, comentou sobre a importância de mais um espaço de distribuição de produtos da marca no país.

“A chegada desse novo Centro de Distribuição… vai de acordo com nosso compromisso em contribuir para a economia onde atuamos, além de oferecer um serviço de entrega rápida e de qualidade aos nossos clientes” destacou ele. 

Além disso, o governador do Rio de Janeiro comentou que o novo armazém tem total apoio da gestão do estado, isso por que deve atrair novos investidores e também proporcionar oportunidades de emprego aos moradores da região e arredores. As vagas de empregos serão divulgadas em breve. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA