Juiz de Fora prorroga prazo para garantir descontos no IPTU 2022

Nesta terça-feira (14), a Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Juiz de Fora anunciou que o cadastro para desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 e anistia de débitos foi prorrogado até o dia 15 de dezembro. Os descontos serão aplicados apenas para aqueles que se cadastrarem.

Juiz de Fora prorroga prazo para garantir descontos no IPTU 2022
Juiz de Fora prorroga prazo para garantir descontos no IPTU 2022 (Imagem: Divulgação/Prefeitura de Juiz de Fora)

Essa campanha, que concede anistia dos débitos para os contribuintes inadimplentes e a garantia do IPTU para o ano de 2022, teve início no dia 31 de maio.

Inicialmente, a previsão era que o encerramento do período para cadastro fosse no dia 30 de setembro. Assim, com este novo anúncio, os cidadãos juiz-foranos ganharam mais dois meses e meio para realizar o procedimento.

A secretária da Fazenda, Fernanda Finotti, afirma que houve a prorrogação “sabendo que o cidadão que possui débitos com o município aderiu bem à campanha”.

No entanto, ela destaca que há gente que sabe da necessidade de realizar o cadastro, “mas não ficou claro que o cadastro é para todos os contribuintes da cidade.

Por conta disso, Finotti direciona a mensagem para o contribuinte que paga os impostos em dia e deseja obter o desconto do IPTU, e para quem paga as parcelas no carnê mensalmente.

Ela destaca que essas pessoas precisam efetuar esse cadastro para ter o nome registrado no sistema. Desse modo, será possível garantir o desconto para o ano que vem. “Estamos frisando a necessidade de todos fazerem”, reforça.

Por fim, a secretária da Fazenda informa que o cadastro será atualizado todos os anos. Esse procedimento será necessário para toda a população de Juiz de Fora.

Como realizar o cadastro para garantir descontos no IPTU 2022 em Juiz de Fora

Os interessados em obter os benefícios, nos valores devidos em 2022, devem acessar o site da PJF e preencher o formulário.

Caso não consiga fazer esse procedimento, o cidadão deve entrar em contato com a Secretaria da Fazenda pelo telefone 3690-7339. Dessa forma, será possível receber orientação sobre como realizar o cadastro forma virtual.

O contribuinte ainda pode agendar atendimento presencial no Procon pelos telefones 3690-7350, 3690-7434, 3690-7515, 3690-7339 ou 3690-8501. O horário de atendimento é das 8h às 14h.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.