Indaiatuba faz pagamento da 5ª parcela do Renda Mínima nesta quinta-feira (16)

Prefeituras iniciam pagamentos de seus abonos. Nesta quinta-feira (16), a população de Indaiatuba (SP) receberá o valor referente a quinta parcela do Programa Renda Mínima. Ele foi elaborado durante a pandemia da covid-19, para minimizar os impactos econômicos no bolso dos mais pobres. Saiba quem terá acesso.

Indaiatuba faz pagamento da 5ª parcela do Renda Mínima nesta quinta-feira (16) (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)
Indaiatuba faz pagamento da 5ª parcela do Renda Mínima nesta quinta-feira (16) (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Mais um benefício social vem sendo pago no Brasil. Cerca de 4 mil moradores de Indaiatuba receberão uma nova mensalidade pelo Renda Mínima. O valor equivalente ao mês de setembro e será depositado diretamente na conta dos segurados.

Quem tem direito ao Renda Mínima?

O projeto vem contemplado as famílias em situação de vulnerabilidade social que estão inscritas no Cadastro Único entre 16 de janeiro de 2019 e 16 de janeiro de 2021. É preciso ainda comprovar residência na cidade e ter uma renda per capita de até meio salário mínimo.

O valor mensal do benefício é de R$ 130 para cada titular, podendo ainda ser acrescentando mais R$ 20 por filho. Para ter acesso a quantia, o beneficiário precisa estar registrado também no Caixa Tem, onde tem sido efetuados os depósitos.

A gestão reforça ainda que não há outra plataforma ou modo de receber o auxílio. Isso implica dizer que o cidadão que já tiver o cadastro aprovado, mas ainda não criou uma conta na poupança virtual deve realizar o procedimento imediatamente. Ele é gratuito.

Por fim, no caso daqueles que estão dentro dos critérios de concessão, mas não conseguiram fazer a validação, é preciso entrar em contato com o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência ou ligar na Secretaria de Assistência Social (19) 3834-9225.

Calendário de pagamento do Renda Mínima

  • Aniversariantes de janeiro e fevereiro recebem o auxílio em 16/09
  • Aniversariantes de março e abril recebem o auxílio em 17/09
  • Aniversariantes de maio e junho recebem o auxílio em 20/09
  • Aniversariantes de julho e agosto recebem o auxílio em 21/09
  • Aniversariantes de setembro e outubro recebem o auxílio em 22/09
  • Aniversariantes de novembro e dezembro recebem o auxílio em 23/09

As datas de outubro serão divulgadas ao longo dos próximos dias. Para mais informes sobre o programa, acompanhe nossa página exclusiva de benefícios.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.