Roraima decreta volta às aulas presenciais para a próxima segunda-feira (20)

Estado passa a oferecer ensino híbrido já na próxima semana. A volta às aulas foi aprovada após o avanço na campanha de vacinação em Roraima e deve acontecer não só no centro urbano.

Roraima decreta volta as aulas presenciais para a próxima segunda-feira (20)
Roraima decreta volta as aulas presenciais para a próxima segunda-feira (20) (Imagem/Reprodução: Cláudia Ferreira)

Após meses com ensino remoto, os 29.315 estudantes da rede pública de ensino de Roraima devem voltar as aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira, 20. O retorno é válido para alunos do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Esse retorno acontece não apenas nos grandes centros urbanos do estado, mas também na zona rural e comunidades indígenas.

A Secretaria de Educação informou que essa volta foi possível, pois, o estado tem avançado com a imunização de sua população, com uma boa adesão à campanha. O foco agora é permitir que os estudantes voltem às salas de aula e se preparem para os vestibulares e Enem.

Volta às aulas presenciais em Roraima

Nesse primeiro momento o retorno ainda acontece de forma hibrida, ou seja, as turmas serão divididas em dois grupos e farão um revezamento entre as aulas presenciais e virtuais.

Além disso, ainda não é obrigatório enviar os estudantes para a escola. Mas, os pais ou responsáveis terão que assinar um documento pedindo a continuidade do ensino remoto.

Para isso, as escolas terão que respeitar os protocolos criados pelo Governo. Por exemplo, uso de máscara dentro da escola, distanciamento social e, caso a criança apresente algum sintoma gripal, um protocolo especifico terá que ser adotado.

Além disso, todas as escolas tiveram que passar por adaptações para atender as determinações e receber a autorização para reabrir.

“As instituições de ensino estão preparadas para receber nossos alunos com atividades de acolhimento, com diálogo com as famílias para esclarecer sobre esse momento de retorno. As escolas também vão continuar com o processo de Busca Ativa a fim de localizar os alunos que ainda seguem em situação de ausência”, explicou a secretária de Educação e Desporto Leila Perussolo.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Roraima decreta volta às aulas presenciais para a próxima segunda-feira (20)

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA