Cuiabá confirma retorno das aulas presenciais para última semana de setembro

Após debate na justiça, as aulas presenciais em Cuiabá voltarão a partir do dia 27 de setembro. Todas as escolas poderão retomar suas atividades, no entanto, com oferta de ensino hibrido.

Cuiabá confirma retorno das aulas presenciais para última semana de setembro
Cuiabá confirma retorno das aulas presenciais para última semana de setembro (Imagem: David Borges/Reprodução: Seduc)

Está confirmada para o dia 27 de setembro a volta das aulas presenciais em Cuiabá, incialmente, o prefeito Emanuel Pinheiro pretendia retomar as atividades escolares apenas em outubro.

No entanto, a juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital, Gleide Bispo dos Santos, decidiu manter a liminar que determinada o retorno ainda esse mês.

A rede pública municipal de ensino de Cuiabá possui 167 unidades educacionais e atende a 54.535 estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Volta as aulas presenciais em Cuiabá

No início de setembro, a gestão municipal informo que programava um retorno das atividades presenciais para o dia 4 de outubro. No entanto, uma determinação do Ministério Público modificou a data de retorno.

Na ocasião, o prefeito afirmou que a volta as aulas dependia da imunização completa dos profissionais da educação e que muitos aguardavam a data para receber a segunda dose.

Ao todo, em Cuiabá, 99,34% dos profissionais já receberam a primeira dose e aguardam o prazo para a aplicação da segunda, que agora terá que ser aplicada o quanto antes.

A determinação pela volta às aulas se baseia no fato de que a própria prefeitura classificou a educação como serviço essencial.

“Cuiabá manteve-se durante semanas seguidas em patamar de classificação moderada, e mesmo assim, nenhuma medida mais flexível foi tomada no que se refere à educação, atividade essencial, ao contrário de outras atividades não essenciais, o que comprova ainda mais a incoerência e irrazoabilidade na decisão de manutenção do fechamento das unidades de ensino pelo gestor municipal“, afirmou o Ministério Público.

Vale lembrar que a rede estadual já retomou as atividades desde o dia 2 de agosto e também a rede particular já oferta aulas presenciais desde o dia 1º de março desse ano.

Nos dois casos, as escolas estaduais e particulares, tiveram que seguir todos os protocolos e respeitar a ocupação máxima das salas de aula, o mesmo deve acontecer com a rede municipal de ensino.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Cuiabá confirma retorno das aulas presenciais para última semana de setembro

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA