Última semana para matrícula escolar on-line no estado de São Paulo

Termina na próxima sexta-feira, 17, o período de matrícula escolar na rede pública do estado de São Paulo. A mesma data é válida para quem precisa fazer a rematrícula na escola em que estuda atualmente.

Última semana para matrícula escolar on-line no estado de São Paulo
Última semana para matrícula escolar on-line no estado de São Paulo (Imagem/Divulgação: Seduc/Twitter)

Esses são os últimos dias para realizar a matrícula escolar online na rede pública do Estado de São Paulo.

O procedimento deve ser feito pelos estudantes do ensino fundamental, quanto do médio, até mesmo pelos que precisam fazer a renovação de matrícula.

Matrícula escolar 2022 em São Paulo

O procedimento deve ser feito pelo próprio estudante, caso ele tenha mais de 18 anos, ou pelos pais ou responsáveis por ele.

Para isso, basta acessar o portal Educação São Paulo – Pré-inscrição online , e clicar em um pré-cadastro no sistema, para isso será preciso escolher o ano letivo, inserir o nome e e-mail.

Então, uma nova página irá carregar e solicitando mais informações. Também existe a possibilidade de fazer a matrícula escolar presencialmente, para isso, basta se dirigir até qualquer unidade escolar estadual.

No local é necessário apresentar:

  • RG e CPF do estudante e de seu responsável,
  • E-mail do responsável,
  • Comprovante de residência,
  • Histórico escolar
  • Comprovante de vacinação do aluno atualizado.

Rematrícula escolar 2022 em São Paulo

No caso da rematrícula, é necessário acessar Educação São Paulo e seguir o caminho: Área do responsável > Gestão escolar > Matrícula > Rematrícula.

É importante ficar atento, pois, a rematrícula escolar não acontece automaticamente, informou o Secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares

“O processo de rematrícula é digital, porém não é feito automaticamente pelas escolas. O pai, responsável ou aluno maior de 18 anos precisa informar que a continuará na rede estadual no próximo ano. Para os que desejam continuar na mesma escola e até com a mesma turma no próximo ano, a rematrícula permite a continuidade da vaga, caso contrário, pode ser que ao fazer uma nova matricula a vaga já esteja preenchida por outro estudante”.

Ou seja, se a rematrícula não for realizada dentro do prazo, o estudante poderá ficar sem a vaga.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.