Cartão de crédito PJ para clientes Nubank ganha lançamento hoje (15)

Nesta quarta, 15, o Nubank anunciou o lançamento do cartão de crédito PJ (Pessoa Jurídica). A Conta PJ da fintech que cresceu 200% nos últimos 12 meses, tem a intenção de ajudar os empreendedores a crescerem em seus negócios de uma forma fácil e transparente.

Cartão de crédito PJ para clientes Nubank ganha lançamento hoje (15)
Cartão de crédito PJ para clientes Nubank ganha lançamento hoje (15) (Imagem: Divulgação/Nubank)

Este produto é o mais solicitado pelos clientes do Nubank desde o lançamento da conta PJ. O cartão será enviado para um grupo de 50 mil clientes inicialmente. Neste primeiro momento, a finalidade é testar a novidade antes dela chegar a um numero maior de clientes.

“Temos em nossa base de clientes do Nubank muitos empreendedores e donos de pequenas empresas para os quais queremos entregar produtos PJ, e estar presentes também em seus negócios. Esse segmento de empreendedores sempre foi mal servido pelos bancos tradicionais – com ofertas complexas e caras, mas são eles que dão sustentação à economia e merecem soluções pensadas para eles”, disse Livia Chanes, VP de produtos do Nubank.

Os clientes que receberem o cartão neste primeiro momento, podem ativar a função crédito através do aplicativo e começar a usar assim que a função for liberada. Já quem não foi incluído neste grupo inicial, poderão se inscrever na lista de interesse no site do Nubank.

Conta PJ Nubank 

O Nubank oferece uma conta PJ totalmente digital e que possui produtos e funções relevantes para a rotina das empresas. Neste momento, o produto é formado por uma conta com cartão função débito, possui transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco, pagamento de boletos e emissão de boletos de cobrança. 

Na Conta PJ também é possível receber os valores de vendas efetuadas via maquininhas, sem a necessidade de intermediários. É importante dizer que o Pix é totalmente gratuito para clientes PJ no Nubank, tanto para pagar quanto para receber.

O Nubank também anunciou uma nova área de controle de cobranças que permite que os usuários da Conta PJ consigam ter uma visão completa sobre os pagamentos a serem recebidos, com informações a respeito do status das cobranças, período e dados dos pagadores.

Essa funcionalidade ajuda os clientes a terem mais controle sobre suas cobranças e finanças da empresa de maneira fácil.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.