UPE deve fazer nova seleção com vagas remanescentes do SISU

A partir da próxima semana, estarão abertas as inscrições para o remanejamento do SISU divulgado no calendário da UPE. As datas são destinadas às vagas já abertas ou que ainda podem surgir.

UPE deve fazer nova seleção com vagas remanescentes do SISU
UPE deve fazer nova seleção com vagas remanescentes do SISU (Imagem/Reprodução: Universidade Estadual de Pernambuco)

Estudantes que têm interesse em estudar na Universidade Estadual de Pernambuco com uso do Sistema de Seleção Unificada devem ficar atentos, pois, o remanejamento começa a partir da próxima semana.

São 163 vagas disponíveis, além disso, há também o remanejamento do SSA, que conta com 157 vagas.

Remanejamento do SiSU na UPE

Na próxima sexta-feira, 17, a lista de primeiro remanejamento será divulgada. Isso significa que se você tiver o nome na lista está classificado para uma vaga na instituição, assim, terá que realizar a matrícula.

Para o procedimento de matricula o estudante com o nome na lista terá que comparecer até a instituição entre 21 e 24 de setembro, das 8h às 13h.

Se, após as matrículas ainda restarem vagas, um segundo remanejamento será feito.

Nesse caso, a lista será divulgada em 8 de outubro e as matrículas acontecem nos dias 13 e 14 do mesmo mês.

O remanejamento é destinado a preencher aquelas vagas que “restaram” das chamadas regulares do SISU.

Ou seja, vagas que os estudantes não preencheram, seja pela desistência, por falta de documentação, entre outras questões.

Vagas de emprego na UPE

Além da possibilidade de ingressar como estudante na Universidade Estadual de Pernambuco, a instituição também está realizando um processo seletivo para professor auxiliar, são nove vagas ao todo, com salários de com salários de R$2.093,40.

As oportunidades são para disciplinas na área de medicina com atuação nos campis de Serra Talhada, Recife e Garanhuns.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no portal de Concursos da UPE http://www.upe.br/concursos.html e podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 20.

O processo seletivo vai acontecer em fase única, classificatória e eliminatória, que será de avaliação curricular. Para isso, será analisado o Currículo Lattes do candidato e também a documentação anexada durante a realização da inscrição.

 Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.