Startup cria feira de empregos para PcD com Magalu, Mercado Livre e mais

Segunda edição da feira de empregos voltados para pessoas com deficiência acontece a partir do dia 20 de setembro. Essa edição conta com participação de grandes empresas que oferecem vagas.

Startup cria feira de empregos para PcD com Magalu, Mercado Livre e mais
Startup cria feira de empregos para PcD com Magalu, Mercado Livre e mais (Imagem/Divulgação: IncluiPcD 2021)

No Brasil diversos movimentos são feitos para garantir a inclusão das pessoas com deficiência PcD, todos eles assegurados por lei.

No entanto, o que se percebe é que cerca de 50% das vagas descuidadas às PcD estão vazias ainda, isso por conta do abismo existente entre as empresas e essas pessoas.

Pensando nisso, a startup Egalitê criou a IncluiPCD, um evento totalmente virtual voltado a oferta de vagas de emprego para pessoas que possuem alguma deficiência.

Essa já é a segunda edição do evento, que vai acontecer entre 20 e 24 de setembro. Em sua primeira edição foram oferecidas mais de 5 mil vagas de emprego para pessoas com deficiência.

“Ao fazer a ponte entre esses profissionais e as organizações, reforçamos o quanto acreditamos no potencial das pessoas com deficiência e ajudamos as organizações a realizarem um trabalho efetivo de inclusão na sociedade”, diz Guilherme Braga, CEO da Egalitê.

Além de ter acesso às vagas de emprego, que são diversas áreas, como administrativo, produção, tecnologia, financeiro e marketing; os inscritos também poderão participar de palestras que vão discutir a inclusão no mercado de trabalho.

Tudo isso com especialistas e personalidades convidadas, como Clodoaldo Silva, atleta paraolímpico com 14 medalhas na carreira.

Feira de empregos para PcD

Para participar basta acessar o site IncluiPCD 2021 e se cadastrar.

Logo no primeiro contato o portal já foi pensado para permitir que a inclusão, com um menu Acessibilidade, que permite escolher um contraste ou letras maiores, recursos para disléxicos e até mesmo tradução em libras.

Entre as empresas participantes estão nomes conhecidos, como Americanas, Magalu, Itaú, Carrefour, Mercado Livre, Renner, Alpargatas, entre outras.

Você que é empresário, independente do porte, também pode participar ofertando vagas de emprego, para isso basta acessar o mesmo portal e clicar em empresa.

O diferencial da feira é fazer a ponte entre as pessoas que estão precisando da vaga e a empresa que dispõe dela, de uma forma que as pessoas sejam respeitadas e valorizadas.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.