SENAI faz parceria com a Enel para oferecer capacitação às mulheres presidiárias

A Enel em parceria com o Senai, vai ofertar 160 vagas para os cursos de empreendedorismo e culinárias para as mulheres que se encontram no sistema prisional do Ceará. Os cursos ofertados são de fabricação de bolos, doces e salgados, pratinhos comerciais, corte e costura em lingerie, e corte e costura feminina em malha.

SENAI faz parceria com a Enel para oferecer capacitação as mulheres presidiárias
SENAI faz parceria com a Enel para oferecer capacitação as mulheres presidiárias (Foto: SENAI)

A primeira turma iniciou no dia 13 de setembro com 20 alunas, as outras turmas devem acontecer até novembro deste ano. Ao todo serão cerca de oito turmas e as aulas serão realizadas nas sedes do Senai do Bairro Parangaba e do Senai Jacarecanga, na capital cearense.

O apoio da Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará (SAP), é para a realização da seleção de mulheres a serem capacitadas pelos cursos ofertados.

Os cursos fazem parte do programa Enel Compartilha Empreendedorismo, que promove oficinas de capacitação de mulheres em pequenos negócios para a promoção da inclusão social, empoderamento feminino, geração de renda e economia circular desde 2018. Ao todo, já foram capacitadas 940 mulheres no Ceará.

Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem como objetivo estimular a inovação industrial por meio da educação, consultoria, pesquisa aplicada e serviços técnicos e tecnológicos.

É um dos cincos maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina e reconhecido como modelo de educação profissional, pela qualidade dos serviços que promove e pela aposta em formatos educacionais diferenciados e inovadores, que capacitam profissionais em cursos presenciais e a distância, formando trabalhadores aptos a contribuir para o desenvolvimento da indústria.

Enel

Enel SpA é uma empresa italiana com sede em Roma que atua na geração e distribuição de energia elétrica e na distribuição de gás natural.

O Grupo Enel está presente em 34 países, espalhados por cinco continentes, gerando energia com uma capacidade instalada em torno de 89 GW e distribuindo gás e energia por meio de uma rede que alcança 2,2 milhões de quilômetros.

Após a aquisição da Enel Distribuição São Paulo (antiga Eletropaulo), em 2018, a empresa se tornou o maior grupo em distribuição de energia do país, com 17 milhões de clientes atendidos no Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo.