SENAC tem 1,7 mil vagas em cursos profissionalizantes na Paraíba

Diversas oportunidades estão disponibilizadas pelo SENAC no estado da Paraíba. É possível se inscrever em 84 cursos de formação inicial e continuada, cinco oficinas e oito palestras.

SENAC tem 1,7 mil vagas em cursos profissionalizantes na Paraíba
SENAC tem 1,7 mil vagas em cursos profissionalizantes na Paraíba (Imagem: Reprodução Senac 2021)

Nova programação de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial da Paraíba já foi divulgada e conta com inscrições abertas.

Ao todo, são mais de 1,7 mil vagas em cursos nas áreas de áreas de:

Beleza, tecnologia da informação, gestão, segurança, comércio, idiomas, asseio, conservação e zeladoria, gastronomia, hospedagem, saúde e moda.

Programação de cursos do SENAC da Paraíba

A programação é bastante extensa e pode ser conferida na aba de Matrículas da Instituição.

Vale lembrar que os cursos não são gratuitos, mas o SENAC oferece algumas facilidades para o pagamento, como a possibilidade de dividir o valor total de alguns cursos em até 10 vezes no cartão de credito. Além disso, é possível encontrar cursos com valor total inferior a R$ 100.

Os valores, início das formações e mais detalhes sobre cada uma delas você pode conferir no mesmo site.

A programação inclui cursos em formato presencial e remoto, no caso das aulas presenciais, elas acontecerão nas cidades de: João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

Além disso, ainda existe a modalidade educação flexível Senac, nela os inscritos participam de aulas presenciais e remotas.

Ou seja, os participantes terão acesso aos conteúdos teóricos e práticos dentro do mesmo curso.

Nessa modalidade é possível se qualificar como cabelereiro e assistente administrativo, ambos no Centro de Educação Profissional do Senac em João Pessoa.

Cursos gratuitos no SENAC da Paraíba

Além dessas oportunidades, também é possível se inscrever nos cursos gratuitos do Programa SENAC de Gratuidade.

Nesse caso, é necessário ter renda familiar até 2 salários mínimos por pessoa e atender aos requisitos específicos de cada formação.

No portal do PSG você encontra oportunidades nas unidades móveis para o curso de operador de computador, manicure e pedicure, corte masculino, colorimetria, unhas em gel.

Mas, corra, pois, o período de inscrições varia de acordo com a unidade móvel em que o curso é ofertado.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.