Neoenergia libera cobrança automática no cartão de crédito para pernambucanos

Em Pernambuco, a Neoenergia passou a aceitar pagamentos via cartão de crédito. A novidade funciona de forma parecida com o padrão adotado por empresas de telefonia e serviços de vídeo sob demanda. Permitindo que os consumidores paguem suas contas na fatura do cartão, o que acaba estendendo o prazo para pagamento.

Neoenergia libera cobrança automática no cartão de crédito para pernambucanos
Neoenergia libera cobrança automática no cartão de crédito para pernambucanos (Imagem: Eletron Energia)

Para usufruir da nova forma de pagamento, é preciso acessar o site da Neoenergia Pernambuco e ir na opção Pagamento com Cartão, que está na página principal do site. 

Neste link, o internauta é direcionado para a plataforma da parceira Flexpag, onde pode  realizar seu cadastro e aderir ao pagamento recorrente. Desta forma, mensalmente a conta de energia será debitada em seu cartão de crédito de forma automática, sem nenhuma cobrança de juros.

Ainda é possível usufruir das vantagens ofertadas pelo cartão de crédito ao concentrar todos os gastos em uma mesma fatura, como pontos de milhas. 

O sistema aceita pagamentos com cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex. A possibilidade surgiu a partir de uma parceria da Neoenergia com a Flexpag, empresa especializada em pagamento por meio de cartões de crédito e débito.

“Com o lançamento do pagamento recorrente, a Neoenergia se destaca ao ampliar ainda mais a variedade de opções que facilitam a vida financeira dos clientes. Assim, melhoramos a experiência e jornada do consumidor, integrando soluções e serviços digitais que aprimoram e simplificam o relacionamento com os nossos clientes, que estão cada vez mais exigentes por serviços de qualidade”, disse o diretor de serviço ao cliente da Neoenergia, Luiz Flávio.

Rosane Patarra, gerente de Arrecadação Corporativa da Neoenergia, disse que a nova forma de pagamento vem pra fortalecer a diversidade de formas de pagamento da conta de energia.

“A esta novidade, que era muito esperada por nossos clientes, somam-se o pagamento via PIX, parcerias com carteiras digitais, uso do auxílio emergencial, parcelamento no crédito, débito automático, internet banking e unidades pagadoras credenciadas”, disse.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.