Empresas de Taguatinga ganham prorrogação no vencimento do IPTU

No Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha determinou que as empresas que estão localizadas no centro de Taguatinga, poderão pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e a Taxa de Limpeza Pública (TLP) 2021 e 2022, somente em março de 2023. A medida já consta no Diário Oficial.

Empresas de Taguatinga ganham prorrogação no vencimento do IPTU
Empresas de Taguatinga ganham prorrogação no vencimento do IPTU (Imagem FDR)

Esta medida é mais uma maneira trazida pelo governo na tentava de amenizar os impactos econômicos decorrentes das obras de construção do Túnel Rodoviário de Taguatinga. 

Será possível parcelar o pagamento dos impostos em até 24 vezes, com a condição de que cada parcela tenha o valor mínimo de R$50. A medida não engloba os bancos e demais empresas do segmento financeiro.

Para conseguir aproveitar o benefício, é preciso que o empresário comprove de que maneira foi atingido em decorrência das obras. Para esta comprovação é necessário solicitar uma declaração para a Administração Regional de Taguatinga. Com o porte deste  documento, o interessado deve entregá-lo à Subsecretaria da Receita do DF.

Túnel de Taguatinga

As obras estão 45% prontas e se encontram na fase de concretagem de laje. A previsão é de o túnel seja entregue no próximo ano e a passagem subterrânea fará uma ligação para motoristas que dirigem no sentido Ceilândia, pela Avenida Elmo Serejo, além servir também como uma via alternativa pela superfície para o centro de Taguatinga. O túnel evitará a retenção de veículos nos semáforos do centro da cidade.

Após a finalização da obra, os carros que estiverem na Avenida Elmo Serejo, sentido Plano Piloto, entrarão no túnel e sairão na Estrada Parque Taguatinga (EPTG).

No outro sentido, aqueles que chegarem a Taguatinga pela EPTG também passarão pelo túnel até o início da Via Estádio, saindo logo após o viaduto da Avenida Samdu.

As vias marginais vão dar acesso às avenidas Comercial Sul e Norte e Samdu Sul e Norte. A passagem subterrânea terá 1.010 metros de extensão e terá duas vias paralelas, cada uma com três pistas de rolagem em cada sentido.

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.