Nubank divulga nova parceria com Creditas para aumentar oferta de empréstimo

Nesta segunda, 13, o Nubank e a Creditas anunciaram uma nova parceria que englobará a oferta de produtos da Creditas para clientes da fintech no país. O banco tem a intenção de realizar investimentos para fortalecer a capacidade de crédito da Creditas no Brasil.

Nubank divulga nova parceria com Creditas para aumentar oferta de empréstimo
Nubank divulga nova parceria com Creditas para aumentar oferta de empréstimo (Foto: Reprodução Equipe Nubank)

Esta parceria permite ainda que o Nubank possa se tornar acionista minoritário da Creditas ao longo dos próximos dois anos, com até 7,7% das ações da empresa.

“Estamos muito entusiasmados com a parceria com o Nubank, uma empresa que temos seguido de perto ao longo dos anos e que admiramos por sua abordagem técnica e humana aos serviços financeiros. Agora precisamos trabalhar muito para oferecer uma experiência incrível aos clientes do Nubank, seja para fornecer empréstimos, trocar de carro ou reformar sua casa. As oportunidades são ilimitadas para o consumidor que busca uma oferta digital completa e moderna”, disse Sergio Furio, fundador e CEO da Creditas.

“Acreditamos muito no potencial da Creditas. Sabemos o impacto positivo que o acesso a crédito tem na vida das pessoas. Ao trabalhar com a Creditas, podemos estender esse alcance ainda mais. A Creditas tem transformado o setor de empréstimo com garantias e beneficiado milhares de clientes na América Latina”, afirmou David Vélez, CEO do Nubank.

Esta união das empresas vem para fortalecer o plano da Creditas de democratizar o acesso ao crédito de qualidade juntamente com as grandes empresas do setor. O Nubank também é beneficiado com a ampliação de serviços que podem ser usufruídos pelos seus clientes. 

Os produtos e serviços da Creditas devem ser disponibilizados aos clientes da fintech até o fim deste ano. A fintech está sempre buscando trazer novidades e serviços importantes para os clientes, como investimentos, empréstimo pessoal, cartão, conta corrente e conta para PJ, e muito mais.

“No Nubank, criamos soluções e produtos sempre pensando nos nossos clientes. Com essa parceria com a Creditas, procuramos manter o nível de qualidade da experiência do cliente”, disse Vélez.

Nubank

A fintech foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina.

Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje a maior plataforma de serviços financeiros do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 40 milhões de clientes.

Creditas

Creditas é uma plataforma digital focada em melhorar a vida das pessoas na América Latina em 3 ecossistemas: transporte, imobiliário e benefícios.

A empresa oferece uma oferta completa aos seus clientes incluindo soluções fintech, seguro digital e soluções ao consumidor, usando sua tecnologia proprietária para oferecer uma experiência única.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.