Araguaína (TO) cria site para consulta de vagas e matrícula escolar de 2022

A matrícula escolar 2022 já foi iniciada na cidade de Araguaína e o procedimento vai ser realizado de forma virtual. Para isso, um site foi criado e serve tanto para consulta como para reserva de vagas.

Araguaína (TO) cria site para consulta de vagas e matrícula escolar de 2022
Araguaína (TO) cria site para consulta de vagas e matrícula escolar de 2022 (Imagem/Reprodução: Prefeitura de Araguaína)

A Secretaria de Educação de Araguaína acaba de disponibilizar um site para a realização da consulta de vagas e matrícula escolar para o ano letivo de 2022.

Tudo foi pensando para funcionar de forma extremamente fácil. No entanto, é importante lembrar que os pais ou responsáveis devem se dirigir até a unidade escolar para efetivar a matrícula após o cadastro.

“No sistema on-line, o pai ou responsável faz apenas uma reserva e depois ele tem cinco dias úteis para levar todos os documentos necessários para a matrícula até a escola ou creche escolhida”, explicou o superintendente da Educação, Railon Borges.

Matrícula escolar 2022 em Araguaína

O sistema conta com 46 escolas e 33 creches cadastradas, que, ao todo, ofertam 4 mil vagas, pois, no mês de agosto a procura por vagas foi bastante grande.

Railon Borges também afirmou que a grande demanda que o município recebeu nas últimas semanas foi. Em boa parte, de estudantes “novos”, o que acabou fazendo uma ocupação de 24 mil vagas na rede pública municipal de ensino.

“Nós temos um número significativo de matrículas em agosto. Na verdade, recebemos famílias vindas de outras cidades e da zona rural durante o ano todo ”, pontuou ele.

Para consultar é necessário acessar Matrícula Araguaína, após a página carregar, basta clicar em “acessar o mapa das escolas”.

Então, o mapa municipal será carregado com a marcação de todas as unidades escolares com vagas possíveis.

Com isso, é possível analisar a distância entre a residência e a escola e escolher a melhor opção.

Para realizar a reserva de vagas, é necessário criar um login, no mesmo portal, com os dados da mãe e da criança.

Feito isso, o próprio sistema vai mostrar as opções mais próximas, basta escolher a escola. E, então, ao confirmar a reserva um documento de pré-matrícula será gerado.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Araguaína (TO) cria site para consulta de vagas e matrícula escolar de 2022

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA