Visa anuncia interesse em aceitar pagamentos por bitcoin no Brasil

A Visa anuncia interesse em aceitar pagamentos por bitcoin e criptomoedas no Brasil. A ideia da empresa é de trazer a expertise em segurança para o universo das criptomoedas. A declaração foi feita pelo vice-presidente de novos negócios da Visa no Brasil, Eduardo Abreu, ao Seu Dinheiro.

Visa anuncia interesse em aceitar pagamentos por bitcoin no Brasil
Visa anuncia interesse em aceitar pagamentos por bitcoin no Brasil (Imagem: Worldspectrum/Pexels)

Atualmente, a Visa já opera com 180 moedas diferentes. Ela conta com mais de 70 milhões de estabelecimentos espalhados pelo mundo. Como novo passo, a empresa pretende se inserir neste mercado de criptomoedas.

Ao Seu Dinheiro, o vice-presidente de negócios da Visa no Brasil afirma que a grande vantagem de adotar o bitcoin é a facilidade. De acordo com Eduardo Abreu, sem a necessidade de trocar uma moeda fiat (“fiduciária”, a moeda corrente do país), há uma otimização das trocas no momento de utilizar o bitcoin.

Cartão da Visa com Bitcoin

A Visa vem trabalhando com algumas empresas e corretoras de cripto — exchanges — para o lançamento de um cartão conectado à conta. No Brasil, há três nomes inclusos no projeto: Alterbank, Rippio e Zro Bank.

A ideia da Visa é de conectar a contas nos bancos convencionais com a tecnologia em criptomoedas. Abreu alega que a Visa busca desenvolver aplicações (APIs) para unir as instituições financeiras tradicionais com os produtos criptográficos.

Com isso, dentro de uma mesma plataforma, haveria a possibilidade de realizar investimentos em criptomoedas e ações, ETFs, entre outros. Ao adotar o bitcoin como moeda, a transação aconteceria de forma direta.

Cashback em criptomoedas

A Visa também estuda lançar um cartão de crédito com cashback em cripto. No entendimento do executivo da Visa, o brasileiro já está integrado à cultura de receber pontos do cartão, descontos, milhas, entre outros. “Por que não receber criptomoedas com o cartão de crédito também?”, indaga.

Conforme um estudo recente, 60% da população dos Estados Unidos possui o interesse em realizar compras em bitcoin e criptomoedas. O levantamento ainda indica que 59% das pessoas que têm ou já tiveram cripto utilizariam as moedas como meio de pagamento, caso tivesse alguma forma de desconto.

Abreu ainda não indicou quando os pagamentos em bitcoin no Brasil começarão a ser testados. De qualquer forma, em março, ele havia revelado que a Visa deseja implementar a medida ainda neste ano.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Visa anuncia interesse em aceitar pagamentos por bitcoin no Brasil

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do FDR produzindo conteúdo sobre economia.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA